Boletim de 06 de Setembro de 2020
Conviver_2020_09_06 nº 1733

Conviver   

Boletim Nº 1733

06/ 09 / 2020

 

Novos desafios

         Que 2020 não é... Nos trouxe grandes desafios. Nossa caminhada aqui nesse mundo é cheia de momentos e situações que nos desafiam. Seguimos na esperança de um futuro cada vez melhor, entretanto, do nada, batem à nossa porta, situações como a tal pandemia que estamos enfrentando hoje. Diante disso percebemos a dinâmica da vida que vai se desenvolvendo em curvas e em cada curva uma surpresa “boa ou ruim”. Por conta disso também alimentamos nossas expectativas e esperança nas descobertas humanas para os dias a nossa frente, por outro lado também não podemos esquecer que somos confrontados com situações comuns do dia a dia, não só as extraordinárias, que também requerem de você respostas e coragem nessa dinâmica da vida.

         Se esta é a nossa realidade, com certeza precisamos assumir alguns compromissos importantes:

  1. 1.    Descanse no Senhor, pois nEle você encontra tranquilidade e discernimento para enfrentar os obstáculos. Lembre-se que nEle está toda sabedoria e conhecimento e é somente Ele que nos sonda e nos conhece intimamente. Agindo assim encontraremos segurança e socorro que vem do alto. Preocupações exageradas só nos conduz a precipitações, o apavoramento só nos levará a adquirir respostas instantâneas e passageiras, enquanto que descansar no Senhor Jesus nos trará resposta assertivas e duradouras.
  2. 2.    Busque trazer à lembrança o que pode dar a você esperança (Veja o que o profeta Jeremias diz em Lamentações 3.21). É muito importante trazer à memória os feitos de Deus na vida do seu povo no passado e reconhecer que grandes coisas Ele tem realizado entre nós. A fé de fato é um dom de Deus, mas ela se revela na vida e história daqueles que buscam ao Senhor. Através de vales escuros, muitas vezes de morte, através de montes que se levantam tentando impedir sua fé, através de mares revoltos que tentam desviar seu olhar para o autor e consumador da nossa fé, Jesus Cristo. Queridos irmãos, dia após dia Deus manifesta a nós seu amor e a sua fidelidade eterna. Se o futuro promove em nós incerteza e medo, a caminhada com o Senhor renova as certezas assim como foi com os discípulos na estrada de Emaús (Lucas 24:13-35).
  3. 3.    Aproxime-se de outras pessoas que compartilham da fé em Jesus (Atos dos Apóstolos 4.32-37), cultive amizade com homens e mulheres que buscam ao Senhor verdadeiramente, não apenas como um costume ou tradição religiosa de identificação comunitária, mas como sendo a oportunidade ímpar de partilha de experiências, orações, leituras bíblicas e comunhão agradável (medite no que diz o salmo 133). Amados, nesse tempo de isolamento é necessário aproveitarmos cada oportunidade que temos para vir à casa de Deus, seguindo, é claro, as orientações de saúde. O isolamento enfraquece o coração e adoece a alma. A vida em comum concede vigor e alegria aos seus participantes.

Que o Senhor da vida nos conceda paz interior para encararmos os desafios de hoje e de amanhã. Pr. Francisco Higino.

 

De olho na Igreja

Olá família de Deus em Cristo Jesus! Feliz a família que busca de Deus os santos ensinamentos, para que a luz de Cristo brilhe em cada vida. O Senhor seja louvado pelo seu povo, que se reúne neste domingo para cantar e adorar ao Deus verdadeiro. Bem-vindo a todos nos cultos on-line e presenciais deste dia do Senhor. Convidamos os amados irmãos dos bairros 1 e 3 que não fazem parte do grupo de risco por conta da covid-19 para participarem presencialmente do culto matutino, neste culto o dirigente será o Pr. Francisco Higino e teremos a participação dos bairros 1 e 3 na liturgia. O texto bíblico para a pregação no culto matutino é 1º Coríntios 12.12-21 e o tema será: Como ser uma igreja “saudável” em meio a pandemia?

Simultaneamente teremos o culto em holandês com o tema: A casa nova. O texto é 2º Coríntios 5.1 – “...temos da parte de Deus um edifício, uma casa eterna, nos céus, não construída por mãos humanas”.

Também queremos convidar os amados irmãos para participar do culto vespertino que terá a participação na liturgia do grupo de oração da igreja, o Pr. Raul Sietsma será o dirigente deste culto e o texto para a pregação é  Lucas 18:1-8. A viúva persistente. O tema será: O poder da Oração. Não perca essa oportunidade de junto com sua família edificar sua fé em Jesus participando do serviço de culto a Deus, seja presencial ou on-line. Deus tem algo precioso para o seu coração!

 

Em nossas orações, incluiremos:

- Frederico Bösmüller, que se encontra com um estado de saúde delicado e também pela Celita que acompanha tudo de perto. Deus os abençoe com fé e esperança;

- Agradecimento pelo batizado ocorrido domingo passado de Bernardo Vriesman e Ana Gabriela Aardoom Klimionte. Deus abençoe as famílias na tarefa de ensinar essas crianças nos caminhos do Senhor.

- Oremos também por Foppe Cariel Dijkstra que fez um pequeno tratamento esta semana.

- Vamos colocar diante do nosso Deus as eleições de oficiais de nossa igreja.

- Desde já vamos pedir a Deus pelas eleições Municipais deste ano.

- Orar pela Escola Evangélica e os preparativos para ainda esse mês, se tudo correr bem, voltar com as aulas presenciais.

 

Eleição de Oficiais.

O Conselho convida a igreja para preparar-se para as eleições de novos oficiais. Serão substituídos 3 presbíteros, a saber: Willemien de Geus, Maurício Greidanus e João Dykstra; e 2 diáconos: Mauro Kuipers e Karin Los.

Os irmãos que deixaram o conselho no ano passado, este ano não podem ser nomeados. São estes: Reinder Jacobi, Wilant van den Boogaard, Paulo Los, Roberto Verschoor e Juan van der Vinne.

O prazo para entregar as indicações é até domingo, dia 13 de setembro. A indicação poderá ser feita da seguinte forma: digital, através do WhatsApp particular do presbítero de bairro; ou você pode solicitar junto ao seu presbítero uma folha de papel e fazer por escrito. Se necessária peça ao presbítero do seu bairro para buscar sua indicação escrita no papel.

Posteriormente será divulgada como será feita a eleição.

 

Marque em sua agenda

Vem aí o proximo curso lançado pelo IRET (Instituto Reformado de Educação Teológica). Convidamos toda a igreja para participar do segundo curso.  Tema: ‘A Igreja Reformada’. Este curso acontecerá em cinco encontros que será toda (quinta-feira) no mês de outubro de 2020, e você poderá participar de forma online e/ou presencial na IER Carambeí-Colônia. Em breve teremos maiores informações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Flores na igreja

06/09 Tineke Voorsluys

13/09 Carina van den Boogaard

20/09 Irene Verschoor

27/09 Margaret Dijkinga

 

Contas da igreja

Banco do Brasil - ag. 3048-1 – c/c 3438-X

Banco Itaú – ag. 3764 – c/c 07943-4

Sicredi – ag. 0730 – c/c 29031-2

Frísia – c/c 25025.

CNPJ – 75.637.678/0001-89

 

Secretaria da igreja

Seguindo determinação, a secretária está trabalhando em casa. Contato pelo telefone 3231.4392 ou whatsapp 42.99803.3389. Se você quiser pagar sua contribuição para a igreja ou o cemitério (R$ 110,00 por ano), favor fazer depósito ou transferência em uma das contas acima. Muito obrigada!

 

Plantões do Conselho

06/09 Cornelio de Rooy e Sandro van Santen

13/09 Willem Boer e Alex Los

 

Agenda

Domingo            06/09

10h                      Culto – Pr. Francisco Higino – bairros 1 e 3

19h30                 Culto – Pr. Raul Sietsma

                            Coleta: Igreja

Domingo            13/09

10h                      Culto – Pr. Raul Sietsma – bairros 2 e 4

19h30                 Culto – Pr. William da Cruz

                            Coleta: Igreja

 

Pr. Libório Kissmann - tel  - 99136.7119

Pr. Raul Sietsma - tel - 99112.5931

Pr. Francisco Higino - tel  - 98416.4368

Igreja - tel  - 99803.3389

Zelador - tel - 98871.6941

Site - www.ierb.org.br/carambei

E-mail - iercolonia@gmail.com


Para fazer o download do boletim, clique aqui.