Boletim de 09 de Agosto de 2020
Conviver_2020_08_09 nº 1729

Conviver   

Boletim Nº 1729

09 / 08 / 2020

 

 

DEZ DICAS PARA O LAR

Que terá o homem, ou mulher, se ganharem o mundo inteiro, mas perderem suas próprias famílias?

Com o divórcio atingindo taxas assustadoras e um aumento cada vez maior do segundo salário no lar, a família que conhecemos no passado; ou melhor, aquela estabelecida por Deus, encontra-se realmente, entre as espécies ameaçadas de extinção. Casamento e família não são ideias muito populares em nossa sociedade. A família, no entanto, foi criada por Deus, muito antes de Ele estabelecer qualquer outra instituição, antes mesmo da igreja. Gostaria de sugerir o que chamaria
de "DEZ DICAS" para um lar sólido, feliz e que honre ao Senhor.

1- Estabeleça a linha de comando de Deus. A Bíblia nos ensina que, para o cristão, Jesus é o cabeça do lar, com a esposa sob a autoridade de um marido submisso a Cristo e com os filhos sob a responsabilidade de ambos.

2- Obedeçam ao mandamento de amarem-se mutuamente.

3 - Demonstrem aceitação e apreciação a cada membro da família.
4- Os membros da família devem respeitar a autoridade de Deus sobre eles e a autoridade que Deus delegou através da linha de comando.

5- É importante que haja treinamento e disciplina no lar - e não somente para o cão da casa!

6- "Curtam-se" mutuamente e separe tempo para que a família toda possa conviver e desfrutar da presença um do outro. Qualidade de tempo não substitui quantidade de tempo. Quantidade de tempo é qualidade de tempo.

7 - Não cometa adultério. Adultério destrói o casamento, sendo pecado contra Deus e contra o cônjuge.

8- Cada membro da família deverá trabalhar para o benefício mútuo da família como um todo. Os filhos devem ter tarefas a serem cumpridas, e a eles deve ser passado que o trabalho enobrece e traz realização.

9- Orem e leiam a Bíblia juntos. Nada poderá unir mais a família do que esse hábito, além de ser a melhor defesa existente contra as investidas de satanás.

10- Deve haver uma preocupação genuína em cada um dos membros da família quanto à salvação uns dos outros. Isto deve estender-se além da família imediata, como avós, tios, tias, primos e agregados. Não há como ser um "sucesso" aos olhos de Deus, se nossas famílias forem desajustadas e bagunçadas. Feliz dia dos pais!             Pr. Francisco Higino.

 

De olho na Igreja

Domingo 09 de agosto, dia dos pais. Queremos começar esse de olho na igreja compartilhando nossa alegria com todas as famílias da igreja pelos pais; somos gratos e rogamos a Deus por cada pai! Saudamos a todos que prestarão o serviço de culto a Deus neste domingo.

Com muita alegria temos o prazer em dar as boas-vindas aos irmãos, desejamos que se sintam bem acolhidos, mesmo aqueles que participarão dos cultos via internet, mas estamos unidos com uma só fé, a um só pastor, um só rebanho e um só Senhor, Jesus Cristo nosso Salvador.

O Culto Matutino será dirigido pelo Pr. Libório Kissmann com a participação dos bairros 1 e 3, o texto para a pregação será João 2.1-11, tema: “A família e os seus desafios”.

O Culto Vespertino terá a participação das crianças da Escola Dominical por ocasião do dia dos pais este culto será gravado e disponibilizado o link para os irmãos, o pregador será o Pr. Francisco Higino, o sermão desta noite terá como base o texto do salmo 77.11-20 e o tema é: Recordações que edificam.

O culto em holandês vai ser emitido online, com a participação de membros que praticam o holandês, sob o tema: Tijd met God, traduzido: Tempo com Deus, dirigido por pr. Raul. Alguns hinos bem conhecidos serão cantados, como Welk een vriend is onze Jezus, e: Groot is uw trouw (Tu és fiel) e outros.

 

Oremos

Em nossas orações, incluiremos...

- As famílias vítimas de uma explosão grave de produtos inflamáveis em um porto no Líbano.

- As famílias que têm sofrido com perdas de ente queridos por acidentes de trânsito nestes últimos dias.

- Nossos irmãos Frederico Bösmuller, Hennie Dijkstra e outros que estão em tratamento/enfermos.

- As pessoas e instituições que pesquisam e trabalham para trazer saúde e bem-estar para a população.

- Nossas autoridades.

- Os profissionais de saúde.

- Oremos pelos nossos jovens, que Deus os abençoe ricamente em tempo de pandemia nos seus estudos e principalmente na vida espiritual.

- Pelas eleições municipais previstas para este ano.

- Interceder pelos enfermos do Covid-19, e por todos os envolvidos. Agradecer pelos recuperados, como o indígena Gilberto que está em restauração.

- Oremos pelas obras de missão e evangelização, aqui no Brasil, perto ou longe, no Paraná, também nas regiões remotas da Amazônia e outras. Vamos orar pelos trabalhos missionários no exterior, onde está envolvido o pastor Gonçalo do nosso meio, e que está visitando a mãe dele, que está muito doente.

- Agradecer pelo casamento de 60 anos de Hendrik e Maria Barkema, hoje (9/8). Que continue abençoando o casal com paz e saúde!

 

 

 INÍCIO DOS CULTOS VESPERTINOS

 “Alegrei-me com os que me disseram: "Vamos à casa do Senhor! "                                                                                         Salmos 122:1

Prezados irmãos em Cristo da IER Carambeí Colônia,

Temos uma boa notícia com relação aos nossos cultos dominicais vespertinos.

Conforme foi conversado, ponderado e decidido na última reunião do Conselho desta amada igreja que, com exceção do dia 09/08/2020 onde o culto vespertino será totalmente gravado por ocasião do dia dos pais com a participação da Escola Dominical, a partir do dia 16/08/2020, será permitida a participação presencial nos Cultos Vespertino aberto a todos, com exceção dos irmãos que estiverem no grupo de risco e não podem participar dos cultos presenciais; a participação será limitada a 70 pessoas incluindo os envolvidos na liturgia, som, pastor e presbítero de plantão; continua sendo imprescindível nos cultos o uso de máscara durante toda a permanência nas dependências do templo bem como deverá ser mantida a distância de 1,5m em todo tempo. Convidamos os irmãos para usufruir desta oportunidade neste momento com todos os cuidados e atenção às orientações de segurança e alegremente e com gratidão participar dos cultos vespertinos. Sejam todos bem-vindos!

 

Flores na igreja

09/08 Solange Harms

16/08 Danuzia de Rooy

23/08 Dorothea Borsato

30/08 Jaqueline Rabbers

 

Contas da igreja

Banco do Brasil - ag. 3048-1 – c/c 3438-X

Banco Itaú – ag. 3764 – c/c 07943-4

Sicredi – ag. 0730 – c/c 29031-2

Frísia – c/c 25025.

CNPJ – 75.637.678/0001-89

 

Secretaria da igreja

Seguindo determinação, a secretária está trabalhando em casa. Contato pelo telefone 3231.4392 ou whatsapp 42.99803.3389. Se você quiser pagar sua contribuição para a igreja ou o cemitério (R$ 110,00 por ano), favor fazer depósito ou transferência em uma das contas acima. Muito obrigada!

 

 

Pr. Libório Kissmann - tel  - 99136.7119

Pr. Raul Sietsma - tel - 99112.5931

Pr. Francisco Higino - tel - 98416.4368

Igreja - tel - 99803.3389

Zelador - tel - 98871.6941

Site - www.ierb.org.br/carambei

E-mail - iercolonia@gmail.com

 


Para fazer o download do boletim, clique aqui.