Boletim de 19 de Julho de 2020
Conviver_2020_07_19 nº 1726

Conviver   

Boletim Nº 1726

19 / 07 / 2020

 

 

O ponto cego

Há uma pequena área no fundo do nosso olho que não vê absolutamente nada. Não se assustem, mas há uma parte do olho humano que não enxerga! Ela se chama ponto cego. Você não percebe isso no seu dia a dia, pois tem dois olhos, e um compensa o que o outro não vê. Quando tampamos um olho, contudo, o cérebro tenta compensar o “ponto cego” preenchendo a imagem com os elementos que estão ao seu redor. Na internet tem vários testes que demonstram isso, se alguém quiser ver é só procurar.

Dentro da área da psicologia o termo “ponto cego” é usado para expressar a incapacidade de conseguir ver os fenômenos que ocorrem debaixo do nosso próprio nariz. São, por assim dizer, todas as nossas atitudes e pensamentos que passam desapercebidas.

Todos nós temos um ou mais “pontos cegos”. Pensamos que estamos enxergando claramente as coisas, quando na verdade apenas compensamos os pontos cegos. Agora é fácil reconhecer o “ponto cego” nos outros, o difícil é reconhecê-lo e lidar com os seus próprios “pontos cegos”. Ou nas palavras de Jesus, nós reparamos facilmente o cisco no olho dos outros, mas da tábua que está nos nossos próprios olhos não damos conta. Estamos sempre prontos para criticar o governo, os líderes, a igreja, a escola e assim por diante. Mas esquecemos, por vezes, de avaliar a nossa própria conduta.

Assim sendo, devemos ver primeiramente os nossos próprios “pontos cegos”. Ver as nossas falhas, as nossas deficiências e até mesmo a nossa falta de fé. Para depois ajudar as pessoas ao nosso redor e o nosso país. E por fim, ver a tábua que está nos nossos olhos só é possível quando olhamos no espelho da Palavra de Deus.

 

De olho na Igreja

“Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.” Sl 91.1,2.

Com as palavras acima, os saudamos fraternalmente com a paz de Jesus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Que Deus continue nos abençoando com seu Espírito, e que nEle tenhamos comunhão. 

O pregador no culto matutino será o pr. Francisco Higino.  O Clubs e os moradores do bairro 04 auxiliarão na liturgia e músicas. Neste culto a pregação será baseada no texto de salmos 137 e o tema é: “Se alegrar e cantar ao Senhor em um tempo estranho”.

O pregador no culto vespertino será o pastor Libório Kissmann. Os moradores do bairro 03 auxiliarão na liturgia e músicas. O texto para pregação será o texto de Lc 10.25-37, sob o tema: “O homem sem nome”.

 

Orações

Em nossas orações, incluiremos...

- As pessoas infectadas pelo Covid-19 e seus familiares.

- Nossa gratidão a Deus pelo nosso irmão Foppe Carriel Dijkstra que passou por uma cirurgia essa semana. Seu tratamento foi bem sucedido, com a graça de Deus.

- Nossa irmã Ivanir Signorini que fez uma cirurgia num braço e está se recuperando.

- Nossos irmãos Emmie Jacobi, Jannie Borg, Frederico Bösmuller e Hennie Dijkstra que estão em tratamento/enfermos.

- Os enlutados, especialmente as famílias Esser e de Geus pelo falecimento de Leo Esser na última sexta-feira.

- Nossas autoridades.

- Os profissionais de saúde.

 

Nascimento

No dia 16 de julho nasceu ELOÁ SANTOS, filha de Mayara Moreira e Fabio Santos. Eloá é bisneta da nossa irmã Neusa Ramos. Eloá nasceu com 3.174gr e 47cm. Mãe e filha passam bem.

Que Deus continue abençoando a pequena Eloá e sua família!

 

Coleta 19/07 para Seminário Concórdia

Cada ano fazemos uma coleta para o Seminário Concórdia, onde estudam os pastores da IELB que trabalham conosco nas IERB. Também neste ano queremos fazê-lo e será hoje, 19 de julho. Recomendamos cordialmente!

 

Atenção

Olá amados irmãos em Cristo!  

Que tal ajudar o próximo?

“quem tem duas túnicas dê uma a quem não tem nenhuma; e quem tem comida faça o mesmo”. Lucas 3.11.

Ontem (18) realizamos nossa primeira etapa da Campanha Solidária junto aos bairros de 1 – 4.

Campanha solidária da IER Carambeí Colônia:

A segunda etapa será a vez dos bairros 5 - 8 no dia 25 de julho.

Doação de material de higiene, limpeza e cobertores.

Os moradores desses bairros só precisarão colocar sua doação no portão da sua propriedade que uma equipe de jovens vai passar pegar.

Horário de arrecadação das 8:00 as 11:30.

Para maiores informações: pastor Francisco Higino – 42 98416-4368.

 

Contas da igreja

Banco do Brasil - ag. 3048-1 – c/c 3438-X

Banco Itaú – ag. 3764 – c/c 07943-4

Sicredi – ag. 0730 – c/c 29031-2

Frísia – c/c 25025.

 

Flores na igreja

19/07  Nelly Dijkinga

26/07   Noeli Aardoom

 

Secretaria da igreja

Seguindo determinação, a secretária está trabalhando em casa. Contato pelo telefone 3231.4392 ou whatsapp 42 99803 3389. Se você quiser pagar sua contribuição para a igreja ou o cemitério (R$ 110,00 por ano), favor fazer depósito ou transferência em uma das contas acima. Muito obrigada!

 

Pr. Libório Kissmann - tel  - 99136.7119

Pr. Raul Sietsma - tel - 99112.5931

Pr. Francisco Higino - tel - 98416.4368

Igreja - tel - 99803.3389

Zelador - tel - 98871.6941

Site - www.ierb.org.br/carambei

E-mail - iercolonia@gmail.com


Para fazer o download do boletim, clique aqui.