Boletim de 12 de Julho de 2020
Conviver_2020_07_12 nº 1725

Conviver   

Boletim Nº 1725

12 / 07 / 2020

 

 

O SENHOR É O BOM PASTOR.

O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Salmos 23:1-3

Nos tempos bíblicos certamente a vida pastoril era bem mais conhecida e familiar para os israelitas, ainda que vivessem em Jerusalém, do que para nós hoje. Das mais diversas maneiras o Antigo Testamento nos aponta como era a vida do pastor. O Salmo 23 deve ter sido tão predileto naquele tempo quanto o é hoje, nele ouvimos ecoar as preciosas promessas do Senhor sobre seu rebanho, embora pareça que nos nossos dias estamos muito mais expostos aos perigos (lobos vorazes), a aflição e medos que nos tomam. Aparentemente nosso comportamento ante essas circunstâncias pode retratar que somos “ovelhas sem pastor”, mas não somos! No Salmo 23 Deus promete cuidar pessoalmente de seu rebanho, ser ele próprio o Pastor.

Neste maravilhoso salmo já na primeira frase do texto nos deparamos com uma promessa que tem um valor imenso e um conteúdo muito importante. Este salmo foi escrito por um pastor de ovelhas chamado Davi e ele foi um pastor no sentido perfeito da palavra. Irmãos, se Davi na poesia deste salmo nos afirma: “O Senhor é o meu pastor!” Então ele só pode estar pensando no bom pastor, amoroso, fiel, um com um verdadeiro coração de pastor, a exemplo dele. Você não pode ler este salmo apenas como se ele tivesse poder místico em si mesmo, mas lembre-se que na leitura deste salmo você, pela fé, pode ver o Senhor ou o Pastor do salmo. Davi nos apresenta um pastor que se preocupa com sua vida e com seu bem-estar. Portanto a primeira frase já será, também para você, uma graciosa promessa, e assim tu irás sentir segurança, abrigo e cuidado, porque tens um pastor que se importa com você. Mas Davi nos convida a experimentar: “Nada me faltará!” Com essa frase Deus está dizendo que como seu Pastor se preocupa com suas necessidades. Ele diz a mim e a você: a ovelha não se preocupa, ela depende completamente do pastor. Ele providenciará para que a ovelha nada tenha em falta. Por fim o bom Pastor também quer te conduzir para pastos verdejantes e guia-te mansamente às águas tranquilas e nelas refrigera a tua alma! Não sei exatamente como estás enfrentando essa pandemia, mas entenda isto, e aceite pela fé, que o Senhor Jesus é o teu pastor, que se preocupa contigo e deseja refrigerar a tua alma, basta te firmares na palavra do Bom Pastor!!!

                                     Pr. Francisco Higino.

 

De olho na Igreja

O Senhor tem abençoado nossa Igreja durante esse tempo de Covid-19. Que possamos ser gratos a Ele não somente sendo expectadores assistindo os cultos online, mas participando do serviço de culto ao nosso Deus. O privilégio é nosso de pertencermos ao Eterno por meio de Jesus, mas também nos conscientizarmos de que cada um tem seu papel a desempenhar para que continuemos a crescer unidos na fé e fortalecidos espiritualmente. Amada igreja do Senhor hoje é o dia do Senhor e neste dia teremos duas oportunidades como comunidade de Jesus para louvá-lo em família através dos cultos online. Você que nos visita no canal da igreja no youtube seja muito bem-vindo, Deus o abençoe ricamente através da nossa transmissão.

No culto Matutino estará nos dirigindo e pregando o pastor. Raul, Texto bíblico 1º Tessalonicenses 1; tema: A Contaminação que não faz mal! Este Culto terá o auxílio do bairro 2. O Culto Vespertino terá como pregador e dirigente o pastor William da Cruz da IER San Martin e ele é muito bem-vindo em nosso meio, o bairro 1 estará ajudando neste Culto. O tema vai ser: "Deixe a luz do céu entrar" Desejamos que o Espírito Santo ilumine e conduza a todos para prestar culto em espírito e em verdade!!!

 

Vamos orar por:

- Os enfermos no nosso meio:

As nossas irmãs Jannie Noordegraaf Borg, e Hennie Loman Dijkstra, que ambas devem ficar de repouso. Henny espera por uma cirurgia. Deus desde já esteja a frente a abençoando com paz e fé.

- Os enlutados, pelo falecimento de Lucy Dijkinga, Joost Boot e Rosa de Souza Almeida. Deus em Cristo derrame sobre essas famílias todo consolo e conforto em seus corações.

- Vamos orar por nossas famílias para que nesse tempo de isolamento social não desanimemos, mas tenhamos o bom animo que vem do Senhor Jesus!

- Vamos interceder pelo nosso país e seus governantes, pedindo a misericórdia do eterno e que governem de acordo com a vontade de Deus.

- Oremos pelas eleições municipais que se aproximam.

- Peçamos a Deus que, a despeito da pandemia, Ele avive sua obra em nós, igreja do Senhor em Carambeí.

 

IN MEMORIAM

No dia 05 de julho, domingo pela manhã, nosso irmão Joost Boot adormeceu no Senhor. Ele alcançou a idade de 82 anos, 3 meses e 22 dias.

Joost estava enfermo há algum tempo, mas nunca perdeu o bom humor. Sempre que podia, fazia algumas brincadeiras com os familiares ou visitantes. Nos últimos dias, não mudou, mesmo entendendo que seu estado de saúde era precário. Este bom humor elevava os ânimos de todos, principalmente da esposa Beth, que acompanhava tudo o que estava acontecendo e podia se alegrar também.

O texto do culto fúnebre, realizado no mesmo dia, foi o salmo 100. 2, onde lemos: “Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem na sua presença com cânticos alegres.” O texto apresenta a ideia de servir. Na versão Almeida está assim: “Servi ao Senhor com alegria!”

Lembramos da preocupação do irmão Joost em preparar tudo em sua casa para ajudar sua esposa Beth. Para que sua dieta e os cuidados necessários nunca faltassem. Ele ensinou bem aos familiares, que agora continuarão cuidando dela com muito amor. E o irmão Joost, também está sendo cuidado pelo Senhor Jesus, o Bom Pastor! Ele está lá porque sua fé em Jesus estava presente em seu coração. Ele confiava em Jesus como seu Salvador!! Em uma das últimas visitas, cantamos com ele e com os familiares que estavam presentes, o cântico “Deus Enviou Seu Filho Amado!” Foi uma maneira de lembrar a presença de Jesus em todos os momentos da vida.

Desejamos à esposa Beth, aos filhos Alberto, Regina e Marcia, aos netos Fernando, Rafael, Ketrin, Fabio, Rafaela, Brenno, Kaylaine; às netas do coração Danila, Daiana e Paula, e às bisnetas Luisa e Julia, as bênçãos e o consolo que Deus quer conceder por meio do Grande Consolador, o Espírito Santo. Que continuem crendo nas promessas de Deus. Sabendo que Jesus sempre estará ao seu lado com a sua Palavra e o seu Espírito. E que ELE é o nosso Salvador!

 

Campanha Solidária da IER Carambeí Colônia-Fique em casa, mas coloque sua solidariedade para fora de casa!

Uma Campanha Solidária para arrecadar alimentos e materiais de higiene e limpeza para as famílias que estão passando por dificuldades durante a quarentena provocada pela epidemia do novo coronavírus.

 A ideia é fazer uma ação envolvendo, especialmente, os bairros da nossa comunidade. Ficando dividido da seguinte forma: dia 18 de julho das 8:00 as 11:30 os bairros pares ficam responsáveis de doarem alimentos não perecíveis, dia 25 de julho das 8:00 as 11:30 os bairros impares ficam com a responsabilidade de doarem material de higiene, limpeza e cobertores. “O ponto central dessa campanha é a questão de você ser solidário sem sair de casa. No momento que a gente tem o isolamento social, determinado por lei, muitas pessoas, na vontade de auxiliar, se expõem ao risco e a ideia é que os moradores dos bairros coloquem sua doação para fora em frente da casa que passará uma equipe de jovens recolhendo. Atenção!!! É interessante observar se o lugar que você vai colocar a doação, pessoas estranhas não vão pegar, nesse caso o certo seria deixar para o lado de dentro da propriedade até que a equipe arrecadadora chegue. Você também poderá comprar uma cesta básica, ou seja, fazer um ato de solidariedade de casa, poder pagar online, sem ter a necessidade de ir ao mercado, você nos avisa em qual supermercado comprou que iremos até o local retirar sua doação”. Contato: 42 98416-4368 (WhatsApp).

 

Coleta 19/07 para Seminário Concórdia

Cada ano fazemos uma coleta para o Seminário Concórdia, onde estudam os pastores da IELB que trabalham conosco nas IERB. Também neste ano queremos fazê-lo e será no próximo domingo, 19 de julho. Recomendamos cordialmente!

 

Do cemitério

A administração do cemitério pergunta se há alguém que tenha um caminhão e/ou um trator com concha e carreta que pode disponibilizá-los para carregar galhos secos no cemitério. Isto porque o parque de máquinas da prefeitura está parado. Se alguém puder ajudar, favor entrar em contato com Paulo Los, 3231.1890 ou 98402.1787.    Desde já agradecemos.

 

Agradecimento

Queremos agradecer a todos pela amizade e carinho com a nossa irmã Lucy Dijkinga durante a sua vida. Como também pelas mensagens de conforto quando ela faleceu. Muito obrigada. Deus os abençoe!

 Johanna, Nelly, Willy e respectivas famílias.

 

Contas da igreja

Banco do Brasil - ag. 3048-1 – c/c 3438-X

Banco Itaú – ag. 3764 – c/c 07943-4

                 Sicredi – ag. 0730 – c/c 29031-2

                 Frísia – c/c 25025.

 

Flores na igreja

12/07   Marjon Voorsluys

19/07  Nelly Dijkinga

26/07   Noeli Aardoom

 

Secretaria da igreja

Seguindo determinação, a secretária está trabalhando em casa. Contato pelo telefone 3231.4392 ou whatsapp 42 99803 3389. Se você quiser pagar sua contribuição para a igreja ou o cemitério (R$ 110,00 por ano), favor fazer depósito ou transferência em uma das contas acima. Muito obrigada!

 

Pr. Libório Kissmann - tel - 99136.7119

Pr. Raul Sietsma - tel - 99112.5931

Pr. Francisco Higino - tel - 98416.4368

Igreja - tel - 99803.3389

Zelador - tel - 98871.6941

Site - www.ierb.org.br/carambei

E-mail - iercolonia@gmail.com


Para fazer o download do boletim, clique aqui.