Boletim de 05 de Julho de 2020
Conviver_2020_07_05 nº 1724

Conviver   

Boletim Nº 1724

05 / 07 / 2020

 

A vida também continua

Estes dias podemos pensar em como mudou a vida desde ‘Corona’. Isolamento, número de falecidos pelo Covid-19, máscaras e mais. Será que a gente começa a se acostumar a esta nova situação? Estamos esperando uma vacina com certeza, mas, mesmo assim, nem tudo vai voltar à situação antiga. Devemos viver mais e melhor preparados para enfrentar qualquer vírus novo ou desconhecido. A vida mudou mesmo.

A vida mudou muito também para os apóstolos, depois de Pentecostes. Já meditamos sobre isso semanas atrás. Mas, é bom voltar mais uma vez ao assunto.

Imaginemos que fossemos discípulos de Jesus na época. Esperávamos a vinda do Reino de Jesus. De qualquer forma. E, em seguida, aconteceu esta coisa impossível: o nosso primeiro Líder morreu e ficamos tristes. Daí Ele ressuscitou, voltou vivo e se apresentou milagrosamente. E nós, alegres e admirados, pensando: como vai ficar agora? E depois de 40 dias Ele subiu para o Pai, no céu, e nós aqui, com as promessas certas que o Reino virá e com a ordem para proclamar o Evangelho até os confins da terra. O fazemos.

Mas, como ficaria? Assim pensaríamos. Será que a glória do Reino viria logo? Assim pensaram também os próprios discípulos. Eles cumpriram a ordem de Jesus, seu Líder, mas não viram ainda a plena glória do Reino vindouro. Eles sofreram, bastante, mas, mesmo assim, experimentaram uma alegria imensa pela fé. Um desses apóstolos é Paulo. Ultimamente ouvimos muito do sofrimento e da alegria dele durante as suas viagens, e das suas epístolas. Outro apóstolo, que sofreu muito e proclama a mesma esperança, perseverança e fé, é o Pedro. Temos poucas (e pequenas) epístolas dele na Bíblia, mas elas são claras. Ele escreve aos cristãos que se encontram em aflição, dispersos pelo mundo, palavras de orientação e conforto. Àqueles cristãos ele escreve: “Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que Ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês.” Muitas vezes nós lemos e escutamos rápido. Mas este último versículo vale a pena repetir. É uma frase curta para você. Do próprio Pedro. Ele diz: “Lance sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de você”. Amém.       1 Pedro 5:6,7

Pr. Raul

 

De olho na Igreja

Saudamos a todos vocês, principalmente por distância. Que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo sejam com todos. Que Deus conforte aqueles que estão de luto, por causa do falecimento da irmã Lucy Dijkinga, no domingo passado. Neste Conviver podemos encontrar o In Memoriam.

A situação quanto ao Coronavirus e quanto às restrições, ainda não melhorou muito aqui em Carambeí. Do outro lado agradecemos a Deus por nossas vidas poupadas por Deus. Que Ele nos ajude nas dificuldades como consequência da pandemia: a perda de emprego, serviço, renda. Deus tenha misericórdia com os enfermos entre nós, e nos abençoe com vida e saúde.

Hoje de manhã o pastor Libório vai cuidar do culto com a participação de membros do bairro 8. O tema vai ser: “Sob as suas asas você encontrará refúgio!” Haverá um culto em Holandês, dirigido por pr. Raul. O tema vai ser de 2 Pe3:8 – 1 é 1000, 1000 é 1. À noite o pastor Raul vai cuidar do culto, contando com a colaboração do bairro 7. O tema vai ser: Oração na Praia. Se a Igreja fosse assim, ...? tratando uma parte da terceira viagem missionário do apóstolo Paulo. Que Deus abençoe o nosso domingo, dia do Senhor, dia de descanso.

Vamos orar por:

- Os enfermos no nosso meio:

As nossas irmãs Jannie Noordegraaf Borg, e Hennie Loman Dijkstra, que ambas devem ficar de repouso.

O irmão Joost Boot, que está em casa, mas fraco. Pela esposa dele, Elisabeth e a família.

Os enfermos que continuam em tratamento.

- Os enlutados, pelo falecimento de Lucy Dijkinga.

- Agradecemos que Deus nos poupou e protegeu durante o temporal que passou pelo Sul do país. Que Ele nos sempre dê a sua misericórdia, a sua graça e proteção, nas dificuldades em que nos encontramos, e bênção também nas alegrias!

 

IN MEMORIAM

No dia 28 de junho, domingo de manhã, recebemos a notícia do falecimento da irmã (Lucy) Luukje Dijkinga. Na semana anterior (23) ela foi internada por apresentar problemas nos rins. Já no sábado, foi encaminhada para a UTI mas veio a falecer. Ela estava muito fraquinha. No final foi seu coração que não resistiu. Ela atingiu a idade de 82 anos, 8 meses e 25 dias.

Lucy morava sozinha, mas era muito bem cuidada pelos familiares. Ela era uma pessoa muito alegre e gostava de cantar. Quando ela soltava a sua voz, alcançava notas muito altas, que poucas pessoas conseguem cantar. Seu coração estava sempre voltado para o Senhor Jesus. Ela o amava como Senhor, Deus e Salvador. Participava dos cultos e outras atividades de grupos na igreja, com muito amor e alegria.

O texto do culto fúnebre (dia 29/06), foi Jo 14.1-6, com destaque nos versos 1 e 2, onde lemos: “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar.” Recordamos que o texto apresentou um convite amoroso do Senhor Jesus. ELE se despediu dos seus discípulos com essa promessa. “Vou preparar-lhes lugar...” Ele preparou também um lugar para a Lucy, e agora ela já está com o Senhor.

Entre os hinos que cantamos, tinha um em português, sugerido pela família. Ele não é tão cantado nos cultos, mas os familiares imediatamente o reconheceram, pois foi um hino cantado quando a filhinha da Lucy, a Christina, faleceu, há 44 anos. Na época o hino foi cantado em holandês “Daar boven juicht een grote schaar van kinderen voor Gods troon...”.

1.Perante o trono do Senhor,/ na glória de Jesus, / Crianças aos milhares há,/ brilhando em santa luz.

Coro: E cantam: 'Glória, glória, Glória ao Senhor Jesus!' (2x)

 

3.Na eterna habitação feliz,/ de glória, brilho e amor,/ Infantes, salvos por Jesus,/ entoam seu louvor.

 

5.Na vida amavam a Jesus,/ buscavam seu amor;/Agora face a face estão / com Ele em seu fulgor.

Desejamos à irmã Willy Los; cunhadas Nelly Dijkinga e Johanna Dijkinga; sobrinhos e sobrinhas com suas respectivas famílias, as bênçãos e o consolo que Deus quer conceder por meio do Grande Consolador, o Espírito Santo. Que continuem crendo nas promessas de Deus. Sabendo que Jesus sempre estará ao seu lado com a sua Palavra e o seu Espírito. E que ELE é o nosso Salvador!

 

Culto de oração e gratidão

No dia 1º de maio pudemos orar e agradecer pelas bênçãos de Deus. Quem ainda não pôde, mas quer dar sua doação de Ação de Graças, favor depositar numa das contas abaixo. Desde já agradecemos!

 

Contas da igreja

Banco do Brasil - ag. 3048-1 – c/c 3438-X

Banco Itaú – ag. 3764 – c/c 07943-4

Sicredi – ag. 0730 – c/c 29031-2

Frísia – c/c 25025.

 

Flores na igreja

05/07  Annie Bosch

12/07   Marjon Voorsluys

19/07  Nelly Dijkinga

26/07   Noeli Aardoom

 

Secretaria da igreja

Seguindo determinação, a secretária está trabalhando em casa. Contato pelo telefone 3231.4392 ou whatsapp 42 99803 3389. Se você quiser pagar sua contribuição para a igreja ou o cemitério (R$ 110,00 por ano), favor fazer depósito ou transferência em uma das contas acima. Muito obrigada!

 

Pr. Libório Kissmann - tel  - 99136.7119

Pr. Raul Sietsma - tel  - 99112.5931

Pr. Francisco Higino - tel - 98416.4368

Igreja - tel - 3231.1256 - tel - 99803.3389

Zelador - tel - 98871.6941

Site - www.ierb.org.br/carambei

E-mail - iercolonia@gmail.com

 


Para fazer o download do boletim, clique aqui.