Boletim de 14 de Junho de 2020
Conviver_2020_06_14 nº 1721

Conviver   

Boletim Nº 1721

14 / 06 / 2020

 

Deus firma os passos dos que Nele confiam.

Salmo 37. 23-24

O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste O agrada; ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão

As orientações sobre como se prevenir e evitar a contaminação pelo novo coronavirus tem bombado nas redes de televisão e nas mídias sociais. Para onde quer que possamos ir só ouvimos falar da covid19, não importa o quanto ela ainda vai durar, o fato é, que o coronavirus está deixando e deixará sua marca na humanidade seja boa ou ruim. O pastor Raul disse muito bem no conviver de domingo (7) passado: “Os acontecimentos deixam os seus vestígios”. Muito bem... pensando nos passos que como humanidade devemos dar para nos prevenir de sermos contaminados e dos vestígios que o acontecimento covid-19 também deixará entre nós, eu pergunto que passos e vestígios podemos deixar para as próximas gerações como forma de não se deixarem contaminar nem se envolver com o pecado? Deus, pelo seu Santo Espírito, controla nossa língua e coração. Deus nos modifica em Cristo, uma bênção sem igual. Transforma nosso ser, nos torna bons e justos. Firma nossos passos para não vacilar, pois devemos deixar marcas bem definidas de verdadeiros sevos abençoados graciosamente por Deus. (Ref. Salmo 15). Amados irmãos em Cristo Jesus, o salmo 37 nos faz um importante desafio, o desafio de ensinarmos e deixarmos “pegadas, passos que demonstram que somos um ser criado e regenerado, a saber: 

1) Criatura Compassiva.

2) Criatura Resiliente.

3) Criatura Sábia = equilíbrio no pensar e agir.

4) Criatura Farta= agradecida pelo muito [não é a quantidade, mas aquilo que permanece e serve para edificar a si e aos outros].

5) Criatura protegida, ao cair [natural à velha natureza arrogante que insiste em andar sozinha] o Senhor misericordioso a levanta.

6) Criatura abençoada, não lhe faltam anjos ao derredor e descendência “abençoada”. Esses passos devem ter nossa atenção como forma de nos prevenir e prevenir as próximas gerações em especial as que estão bem próximas de nós!

Fraterno abraço, Pr. Francisco Higino.

 

????  De olho na Igreja

A Igreja Evangélica de Carambeí Colônia é uma comunidade de pessoas que estão sendo transformadas por Jesus Cristo em todas as áreas da vida. Aqui compartilhamos o amor de Cristo, cuidamos um do outro e servirmos nossa comunidade local e aonde o Senhor nos enviar. Nosso desejo é adorar ao Senhor em espírito e verdade; amadurecer na fé e ser testemunha fiel de Jesus. Portanto saudamos e damos as boas-vindas a todos os que estarão juntos nos cultos neste domingo em suas respectivas casas acompanhando pela internet e rendendo glórias a Deus conosco. Desejamos que se sintam bem e abençoados por Deus! No Culto Matutino o pastor Libório será o dirigente e para este Culto contou com a contribuição dos irmãos do bairro 1; O texto para a mensagem é Fp 1.3-11 e o tema: será “Longe dos olhos, mas perto do coração”. O pastor Raul conduzira o Culto Vespertino e teve o apoio dos irmãos do bairro 2, que contribuíram com sugestões para a liturgia. O tema do sermão será: “O nosso modo de viver”, baseado nos textos bíblicos de Mateus 7, Romanos 2 e Filipenses 2. Desejamos bons Cultos a todos os queridos!!!

 

????Comunicado do Conselho.

IER Colônia.

Prezados irmãos!

Recebemos um Decreto da prefeitura de Carambeí determinando que as atividades religiosas presenciais sejam novamente suspensas em Carambeí.

O Conselho acolheu a recomendação e informa que nas próximas duas semanas, os cultos voltarão a ser somente transmitidos pelo YouTube e, infelizmente, não poderemos mais seguir como estávamos fazendo.

Segundo a prefeitura, em 15 dias haverá uma nova avaliação.

Continuemos orando pelo povo e pelas cidades.

Recomendamos cautela e cuidado no dia a dia.

Que Deus continue presente em nossas vidas.

“Vigiai, permanecei firmes na fé, portai-vos corajosamente, sede fortes!  Fazei tudo com grande amor fraternal.” 1 Co 16.13

 

Podemos ajudar?

???? Converse com nossos pastores irmãos, sempre que precisar, contato vide conviver.

 

????Escola Dominical

As coordenadoras Milena Nolte, Carol Vriesman e Silmara Higino, informam que a ED on-line fará uma pequena pausa agora em junho, apenas o tempo de um respiro e já volta! Enquanto isso neste domingo e no próximo vamos compartilhar com as crianças o Culto infantil realizado pela professora Zuleide da IER Vila Vilela em Ponta Grossa no Youtube. Fiquem ligados que o link será enviado nos grupos dos bairros. Agradecemos a compreensão de todos.

 

????ORAI UNS PELOS OUTROS

Inclina os teus ouvidos para mim, vem livrar-me depressa! Sê minha rocha de refúgio, uma fortaleza poderosa para me salvar. Salmo 31.2

????Continuemos orando pelo Joost Boot. Ele está no quarto, mas ainda inspira cuidados. Deus tenha misericórdia e restabeleça a saúde do imão Joost e continuar orando por Betty Boot, que ela possa confiar no Senhor, e que Ele a dê paz e consolo quanto a esta preocupação.

????Que esse tempo de crise sirva para que muitos reconheçam a Jesus como seu Senhor e salvador e renda-se a Ele e sejam salvos;

????Para que a igreja do Senhor se mantenha firme e seja exemplo de paz e adoração, apesar desse tempo atribulado;

????Para que mesmo em meio a dor e sofrimento Deus seja glorificado e o reino avance independente dessa situação.

 

Contas da igreja

Banco do Brasil - ag. 3048-1 – c/c 3438-X

Banco Itaú – ag. 3764 – c/c 07943-4

Sicredi – ag. 0730 – c/c 29031-2

Frísia – c/c 25025.

 

Flores na igreja

07/06 Lorayne van den Boogaard

14/06   Gisleine Los

21/06   Renata Harms

28/06   Eliane Kuipers

 

Secretaria da igreja

Seguindo determinação, a secretária está trabalhando em casa. Contato pelo telefone 3231.4392 ou whatsapp 42 99803 3389. Se você quiser pagar sua contribuição para a igreja ou o cemitério, favor fazer depósito ou transferência em uma das contas acima. Muito obrigada!

 

Pr. Libório Kissmann - tel  - 99136.7119

Pr. Raul Sietsma - tel - 99112.5931

Pr. Francisco Higino - tel - 98416.4368

Igreja - tel - 3231.1256 - tel - 99803.3389

Zelador - tel - 98871.6941

Site - www.ierb.org.br/carambei

E-mail - iercolonia@gmail.com


Para fazer o download do boletim, clique aqui.