Boletim de 07 de Junho de 2020
Conviver_2020_06_07 nº 1720

Conviver   

Boletim Nº 1720

07 / 06 / 2020

 

A vida mudou totalmente ...

Sempre quando acontece algo importante ou impressionante isso tem as suas consequências. O acontecimento deixa os seus vestígios. Pensemos, por exemplo, na segunda guerra mundial: as posições dos países mudaram. Pensemos no ataque de 11 de setembro 2001 nos EUA: as regras de segurança no mundo inteiro mudaram. Cada acontecimento grande no mundo afeta a vida dos moradores. O mundo nunca mais será como antes...

Igualmente é com o que aconteceu aproximadamente 30 anos após o nascimento de Cristo. Depois daquele ano, a vida mudou totalmente. Apontar a data exata é difícil, mas, vamos dizer: no dia de Pentecostes. Naquele dia a vida mudou completamente, porque o Espírito do Deus vivo veio para ficar com o povo de Deus na terra.

Antes daquele grande dia já tinham acontecido sinais e milagres, a começar com o nascimento do Filho do mesmo Deus no Oriente Médio (em Belém). Foi Jesus, o filho de uma certa Maria. Alguns anos mais tarde, um espírito chamado satanás, foi lançado do céu para a terra (veja Lucas 10:18). Pouco tempo depois disso houve um terremoto em Israel. Mortos ressuscitaram e o Filho de Deus, que foi assassinado, ressuscitou dos mortos, e apareceu a muitos. Coisas impossíveis aconteceram!

E daí, em seguida, aquele acontecimento que mudou a vida. Em primeiro lugar para os seguidores de Jesus, o povo de Deus. As regras e ordens para eles mudaram completamente, sem que a essência delas mudou. Pois Deus não mudou e nunca vai mudar. Mas até aquele dia houve regras e ordens quanto à comida e circuncisão e sacrifícios e sábados: a própria cultura de Israel, diríamos. E após a vinda do Espírito receberam uma nova ordem: entusiasmo, liberdade, a lei de Deus no coração; reconhecimento e comunhão internacional: caminhando juntos para o Reino eterno.

Enfim, a vida mudou totalmente, ... após Pentecostes!                                    Pr. Raul

 

De olho na Igreja

Saudamos a todos vocês, principalmente à distância. Que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo sejam com todos, especialmente na aflição e nas dificuldades.

Na semana passada recebemos a notícia de que houve mais três casos da Covid-19 em Carambeí. Que Deus cure estas pessoas, e nos guarde desta doença.

No Conviver anterior já comunicamos que podemos nos reunir de novo, em grupos menores, por bairro, como explicado nas mensagens. Hoje de manhã o pastor Francisco vai dirigir o culto com a participação de membros do bairro 7. À noite o pastor Libório dirigirá o culto, contando com a colaboração do bairro 8. Também haverá um culto em holandês, dirigido por pr. Raul.

Hoje seria o nosso culto com a Santa Ceia. Sentimos falta do uso do sacramento. Como este uso é muito arriscado quanto à transmissão do vírus, é impossível, no momento, praticá-lo. Entretanto o assunto está na agenda do conselho, tanto como da mesa do Sínodo: quando e como poderemos celebrar os sacramentos? Que a Palavra e o Espírito nos guiem nesta questão. Confiamos no Senhor, que Ele nos dê o suficiente para perseverar com alegria na certeza da nossa salvação. Ela, felizmente não depende do uso de nenhum sacramento, “Pois Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado. Por isso, celebremos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da perversidade, mas com os pães sem fermento, os pães da sinceridade e da verdade” [ICo5:7b-8]. Deus abençoe o nosso domingo, recebendo estes pães!

 

Vamos orar por:

- Os enfermos no nosso meio:

As nossas irmãs Jannie Noordegraaf Borg, e Hennie Loman Dijkstra, que ambas devem ficar de repouso na esperança de melhorar assim.

O irmão Joost Boot, que está hospitalizado porque está com um problema no sangue. Ele faz exames. E pela esposa, Elisabeth de Rooy Boot.

Os enfermos que continuam em tratamento, que foi comunicado antes.

- Os enlutados: A família da Maria Teresa Los, depois do falecimento da irmã dela, a Valda, num acidente de trânsito, na semana passada.

A família da Gisele Silveira Baldrati, depois do falecimento do pai dela, o Gaspar, morador do Lar.

-A Escola, tanto alunos como funcionários.

-O Lar, os moradores e os funcionários.

-Agradeçamos pela chuva que caiu.

Que Deus nos conceda a sua misericórdia, a sua graça e proteção, nas dificuldades que passam por sobre o mundo e as nossas vidas.

 

O Credo em outras palavras (lido no culto do bairro 3)

Creio em Deus Pai, que criou, todo-poderoso, sábio e bom, terra e céu, abundância de formas e cores. Quem rompeu o silêncio e se pronunciou na Palavra, feito carne, para que todos O ouçam. É o que confesso aqui, minha fé, minha segurança.

Creio em Jesus Cristo, Filho do Homem, Filho de Deus, que foi crucificado e morto como Salvador do mundo. Mas quem ressuscitou, agora é exaltado acima da supremacia e do poder a ser subjugado. É o que confesso aqui, minha fé, minha segurança.

Creio em Deus, o Consolador, que tradicionalmente reúne e prepara seu povo em todo o mundo, em qualquer lugar. Conectado aos filhos de Deus, no perdão dos meus pecados, posso me levantar no último dia, viver com um sorriso. É o que confesso aqui, minha fé, minha segurança.

É por isso que acredito na comunidade de amor e fé, em uma igreja que vive o evangelho. Eu confio que, com tentativa e erro, mas levados pelo Espírito de Deus, encontraremos o futuro e viveremos em abundância. Amém.

 

Contas da igreja

Banco do Brasil - ag. 3048-1 – c/c 3438-X

Banco Itaú – ag. 3764 – c/c 07943-4

Sicredi – ag. 0730 – c/c 29031-2

Frísia – c/c 25025.

 

Flores na igreja

07/06 Lorayne van den Boogaard

14/06   Gisleine Los

21/06   Renata Harms

28/06   Eliane Kuipers

 

Secretaria da igreja

Seguindo determinação, a secretária está trabalhando em casa. Contato pelo telefone 3231.4392 ou whatsapp 42 99803 3389. Se você quiser pagar sua contribuição para a igreja ou o cemitério, favor fazer depósito ou transferência em uma das contas acima. Muito obrigada!

 

Pr. Libório Kissmann - tel  - 99136.7119

Pr. Raul Sietsma - tel - 99112.5931

Pr. Francisco Higino - tel - 98416.4368

Igreja - tel - 3231.1256 - tel - 99803.3389

Zelador - tel - 98871.6941

Site - www.ierb.org.br/carambei

E-mail - iercolonia@gmail.com


Para fazer o download do boletim, clique aqui.