Boletim de 24 de Maio de 2020
Conviver_2020_05_24 nº 1718

Conviver   

Boletim Nº 1718

24 / 05 / 2020

 

Fé e Esperança

Nesta edição do Conviver, contamos com a contribuição do irmão Leonardo Voorsluys. É costume que um dos pastores passa uma meditação curta no Conviver, mas esta vez recebemos uma meditação linda, que queremos colocar logo aqui. Que todos possamos ler e meditar nestas palavras.

Pr. Raul

 

Uma só Fé uma só Esperança

“Alegrei-me com os que me disseram: “Vamos à casa do Senhor!” (Salmo 122: 1)

Ou como cantamos: “Alegrei-me quando me disseram – vamos, vamos à casa do Senhor!”

Estamos passando por um período muito difícil com muitos cuidados especiais a serem tomados em relação à nossa saúde e a de todos que nos são queridos. Agradecemos a Deus porque Ele nos guarda com o Seu cuidado e amor.

Como igreja ficamos um período sem a oportunidade de irmos à igreja para juntos como irmãos e irmãs na fé louvarmos a Deus. Embora estejamos isolados em nossas casas e com muitas restrições para sair, podemos ter a certeza de que temos uma só fé e uma só esperança! Fé e esperança, estas que podemos e devemos agradecer porque nos foram dadas pelo Pai através de sua palavra e mediante o sacrifício de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que abriu para nós o caminho para o Pai.

A igreja agora pode novamente celebrar seus cultos dominicais com a presença de um número pequeno de membros, pois as restrições de distanciamento continuam. Também idosos, crianças e pessoas consideradas de “alto risco” estão orientadas a não participarem.

É importante neste momento que irmãos, irmãs e jovens que têm a oportunidade, participem dos cultos na igreja e aqueles que ainda não podem que acompanhem os cultos pela internet.

Precisamos seguir as recomendações para cuidarmos uns dos outros, mas podemos ter a certeza de que Deus velará por nós.

 Leonardo Voorsluys

 

De olho na Igreja

Mais uma vez queremos saudar a todos vocês de uma situação de isolamento e distância. Que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo estejam com todos, especialmente na aflição e nas dificuldades.

Na semana passada recebemos uma notícia de que a nossa presença nos cultos é permitida, se não ultrapassamos o número de 40 pessoas, e obedecendo a várias regras, que todos recebemos no grupo do bairro. É uma notícia alegre, que nos enche com alegria e esperança, baseadas na nossa fé em Cristo. Veja a meditação do irmão Leonardo. Do outro lado recebemos uma notícia triste: foi confirmado o primeiro caso da ocorrência da Covid-19 em Carambeí. Isso é simbólico para a atual situação: enquanto ainda não chegamos ao pique da pandemia aqui, no Brasil, já tentamos retomar à vida ‘normal’, tanto possível. Isso pode ser feito sob a condição de que respeitemos rigorosamente as regras, baseadas no conhecimento que temos, do comportamento deste vírus.

Sentindo a falta do culto no encontro com a igreja de Cristo – o corpo de Cristo – podemos com cuidado e devagar começar a nos reunir de novo, primeiro em grupos menores, por bairro, como explicado nas mensagens. Hoje de manhã o pastor Libório vai dirigir o culto com a participação de membros do bairro 4. À noite vamos ter até um culto de bairro, com bairro 3, um pouco no estilo como estávamos acostumados nos cultos de bairro. O tema vai ser: A bênção de viver numa família! (Especialmente na época de uma pandemia)

Na quinta-feira passada comemoramos o dia da Ascensão: Jesus subiu ao céu e prepara no céu lugares para os seguidores dele. Dez dias depois da ascensão de Jesus, Ele enviou o seu Espírito, e O derramou naqueles que creram e estavam reunidos em Jerusalém. Foi no dia de Pentecostes (quer dizer: o quinquagésimo dia depois da Páscoa). A partir daquele acontecimento celebramos Pentecostes como a festa da descida do Espírito Santo sobre a igreja de Cristo na terra. No domingo que vem, 31 de maio, celebraremos essa festa! O Espírito Santo nos faz experimentar comunhão com Deus e com os irmãos. Para quem vive sozinho, e para todos nós, o Espírito Santo traz grande conforto. No culto matutino, do dia 31 de maio, vamos sentir e ouvir como o Espírito Santa realiza isso na vida de viúvas no nosso próprio meio! Um bom domingo a todos!  

Pr. Raul.

 

Em nossas orações incluiremos:

- Todos que sofrem por causa do isolamento. São primeiro aqueles que fazem parte dos grupos de risco: os idosos, e especialmente aqueles que moram no Lar, por causa das regras fortes que temos que obedecer: sem visitas, até dos parentes. Também fora do Lar, aqueles que moram sozinhos. É um tempo difícil. E também todos nós que de uma maneira ou outra enfrentamos dificuldades por causa das regras.

- Agradeçamos por aqueles que cuidam da nossa saúde, no Lar e fora do Lar: nos hospitais e centros de saúde. Temos muito a agradecer a Deus pela proteção recebida.

- Agradeçamos pelo nascimento do João Guilherme: veja o anúncio de nascimento.

- Oremos pela Escola e pelos alunos e famílias. Que Deus dê paciência e força para nos manter firmes e animados.

- Nossa irmã Jannie Borg, que sofreu uma queda e teve uma luxação no quadril. Deverá permanecer em repouso.

- Irmã Hennie Loman Dijkstra, que ia fazer uma cirurgia da vértebra, mas o médico quer esperar e ver se ela melhora sem cirurgia. A Hennie está com boa coragem e esperança, que seja assim, graças a Deus.

- Gaspar Silveira (pai da Gisele), que está na UTI;

- Que Deus cure o paciente de Covid-19, que temos em Carambeí. Que Ele proteja a nós e esta cidade.

 

Nascimento

No dia 18 de maio nasceu JOÃO GUILHERME DA CRUZ, filho de Guilherme e Fernanda. João Guilherme é neto do pastor William e da Frederica, do San Martin. Desejamos bênção à família.

 

Contas da igreja

Banco do Brasil - ag. 3048-1 – c/c 3438-X

Banco Itaú – ag. 3764 – c/c 07943-4

Sicredi – ag. 0730 – c/c 29031-2

Frísia – c/c 25025.

 

Culto de oração e gratidão

No dia 1º de maio pudemos orar e agradecer pelas bênçãos de Deus. Quem quiser dar sua doação de Ação de Graças, favor depositar numa das contas acima. Desde já agradecemos!

 

Contribuição para o cemitério

Neste ano a contribuição para o cemitério é de R$ 110,00. Pedimos a quem quiser pagar, que o faça em uma das contas da igreja acima. Favor avisar a Roselin do seu pagamento no tel. 3231.4392 ou 99803.3389.

 

Secretaria da igreja

Seguindo determinação, a secretária está trabalhando em casa. Contato pelo whatsapp 42 99803 3389. Se você quiser pagar sua contribuição para a igreja, favor fazer depósito ou transferência em uma das contas acima. Muito obrigada!

 

Flores na igreja

24/05 Maria Dijkinga   

31/05 Daniele Dykstra

 

Pr. Libório Kissmann - tel  - 99136.7119

Pr. Raul Sietsma - tel - 99112.5931

Pr. Francisco Higino - tel - 98416.4368

Igreja - tel - 3231.1256 - tel - 99803.3389

Zelador - tel - 98871.6941

Site - www.ierb.org.br/carambei

E-mail - iercolonia@gmail.com


Para fazer o download do boletim, clique aqui.