Boletim de 17 de Maio de 2020
Conviver_2020_05_17 nº 1717

Conviver   

Boletim Nº 1717

17 / 05 / 2020

 

UM PONTO SEGURO

Salmo 91.7 Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá.

Peço licença para contar rapidamente um episódio que aconteceu comigo e minha família alguns aninhos atrás. Se me lembro bem eu devia ter uns 8 para 9 anos de idade, lembro que morávamos no interior do interior do Rio Grande do Norte, não era bem uma casa embora chamássemos de casa, mas era tipo uma oca coberta com palhas de coqueiros e era uma peça só. Como vocês sabem que no sertão do Nordeste chuva é um tanto quanto raro, mas de repente começou a escurecer apesar de já ser umas 17h30min, trovejava com barulhos altíssimos e raios para todos os lados, então caiu uma chuva muito forte. Nisso corremos todos para dentro de casa e eu pensei..., aqui estamos seguros! Estávamos brincando à luz de lamparina quando começaram as goteiras dentro de casa (oca), mas pensei... é normal ter algumas goteiras afinal a casa é coberta com palhas de coqueiros; o problema é que as goteiras foram aumentando em número e intensidade. Quando percebemos estava por todos os lados, molhando tudo e todos, exceto em um ponto da casa que não gotejava, era no meio da casa, pois tinha uma viga cônica grossa de madeira que sustentava toda estrutura e era muito alta. Na época éramos em oito pessoas dois adultos e seis crianças, todos juntinhos ao redor daquela viga para se proteger da tempestade que, por incrível que pareça, naquele dia caiu no sertão nordestino. Enquanto tudo estava molhado, chão encharcado, nos mantivemos secos e protegidos naquele ponto junto àquela viga. Não sei se com essa história os irmãos vão entender o que eu quero dizer sobre o salmo 91.7, mas bem depois desse acontecimento eu consegui realmente compreender este versículo: “Milpoderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá”. Compreendi que não importa quantos ou o que caiam ao meu lado seja esquerdo, direito ou ao seu redor, mas o que importa mesmo é saber que temos um Deus que está nos protegendo, Ele é o ponto seguro ante os ataques de inimigos, quer durante o dia ou durante a noite, se o Senhor está protegendo os seus. Semelhantemente, as pragas repentinas de enfermidade não devem causar terror, mesmo quando atingem proporções epidêmicas. O salmista nos assegura que Deus nos guardará em segurança. Jesus é o único ponto seguro! Ele nos convida a se agarrar nele: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. Mateus 11:28; “Então clamam ao Senhor na sua angústia; e Ele os livra das suas dificuldades. Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as suas ondas. Então se alegram, porque se aquietaram; assim os leva ao seu porto (ponto) desejado”. Salmos 107.28-30.

Pr. Francisco Higino.

 

De olho na Igreja

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.Mateus 6:33

Estimados irmãos, graça e paz da parte de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. É com grata satisfação que preparamos mais um boletim informativo para os irmãos e, a todos que acompanharão pela internet no canal da igreja no Youtube os nossos cultos, dizemos: seja muito bem-vindo, Deus em Cristo ama você. Não deixe de reunir sua família mesmo em casa no dia do Senhor para a edificação da fé, participando do serviço de culto ao Deus vivo e verdadeiro, juntos numa só fé, com um só pensamento em um só Senhor, o Cristo ressurreto!    

Neste domingo no Culto Matutino o dirigente e pregador será o Pr. Raul, o texto bíblico para a mensagem é Efésios 3:1-13, Tema: O mistério revelado; para o Culto Vespertino teremos troca de púlpito online o Pr. William será o pregador do Culto à noite na IER Colônia e o Pr. Raul será o pregador do Culto à noite na IER de San Martin. Não podemos esquecer que Quinta-Feira (21) teremos Culto de Ascensão as 19h30min.…, o dirigente e pregador deste Culto será o Pr. Libório o tema do sermão será: “Tem lugar pra mim? ”, baseado no texto bíblico de João 14.1-14.

 

Em nossas orações, incluiremos...

Oremos ao Deus da vida, ao Deus que nos inunda com sua presença ao mesmo tempo em que atravessamos as ondas do mar da vida.

- Os irmãos que estão em tratamento de saúde. Estamos pensando especialmente na irmã Emmy Harms Jacobi; e no irmão Foppe Carriel Dijkstra.

- Vamos continuar orando pela Hennie Dijkstra que passaria por uma cirurgia no pescoço. Contudo, o médico resolveu esperar um mês, e daí avaliar de novo.

- As famílias que sofrem por causa da epidemia causada pelo coronavirus.

- As autoridades municipais, estaduais e federais. Que Deus continue abençoando com sabedoria e prudência.

- Orar pelas Escolas, Professores, alunos, pais; em especial a Escola Evangélica de Carambeí.

- Agradecer pela chuva e pedir que Deus continue cuidando do seu povo.

 

Aconteceu e foi muito bom!!!

Dia 10/05 tivemos nosso encontro virtual de dia das mães, desta feita as 16h00min.… com os jovens do nosso Sínodo e na ocasião contamos com uma participação de 16 jovens. Deus continue abençoando e despertando nossos jovens para o serviço do Reino.

 

Contas da igreja

Banco do Brasil - ag. 3048-1 – c/c 3438-X

Banco Itaú – ag. 3764 – c/c 07943-4

Sicredi – ag. 0730 – c/c 29031-2

Frísia – c/c 25025.

 

Culto de oração e gratidão

No dia 1º de maio pudemos orar e agradecer pelas bênçãos de Deus. Quem quiser dar sua doação de Ação de Graças, favor depositar numa das contas acima. Desde já agradecemos!

 

Contribuição para o cemitério

Neste ano a contribuição para o cemitério é de R$ 110,00. Pedimos a quem quiser pagar, que o faça em uma das contas da igreja acima. Favor avisar a Roselin do seu pagamento, no tel. 3231.4392 ou 99803.3389.

 

Secretaria da igreja

Seguindo determinação, a secretária está trabalhando em casa. Contato pelo whatsapp 42 99803 3389. Se você quiser pagar sua contribuição para a igreja, favor fazer depósito ou transferência em uma das contas acima. Muito obrigada!

 

Flores na igreja

17/05 Lorayne van den Boogaard

24/05 Maria Dijkinga

31/05 Daniele Dykstra

 

Pr. Libório Kissmann - tel  - 99136.7119

Pr. Raul Sietsma - tel - 99112.5931

Pr. Francisco Higino - tel - 98416.4368

Igreja - tel - 3231.1256 - tel - 99803.3389

Zelador - tel - 98871.6941

Site - www.ierb.org.br/carambei

E-mail - iercolonia@gmail.com


Para fazer o download do boletim, clique aqui.