Boletim de 10 de Maio de 2020
Conviver_2020_05_10 nº 1716

Conviver   

Boletim Nº 1716

10 / 05 / 2020

 

Nunca é tarde para aprender

Nesta pastoral, eu bem poderia trazer um caso de superação diretamente das páginas da Bíblia; Jó, por exemplo. Mas desejo compartilhar a história de um cidadão que vivia longe de Deus.

Aquele inglês sabia dominar muito bem as cordas de sua guitarra, e já era considerado um dos melhores guitarristas de todos os tempos. Mas não conseguia se dominar a si mesmo, arrasado por um terrível sentimento de abandono, desde a sua infância, quando foi deixado para trás por sua mãe. Ante a instabilidade emocional, ele procurava amenizar com heroína, cocaína e álcool. Até que, aos 41 anos, Eric Clapton se tornou pai de um lindo garotinho. Um repórter lhe perguntou o que pretendia fazer como pai, e ele respondeu: “Eu quero crescer junto com o meu filho!” Quatro anos depois, seu filhinho teve uma morte trágica; e então, todos pensavam: “Eric não vai superar essa tragédia”. Ele se isolou em sua mansão, mas levou consigo a resposta que dera ao repórter. No meio da dor brutal, ele decidiu dedicar a sua vida em homenagem ao seu filho, e então compôs a linda canção “Tears in Heaven”. Já grisalho, quando tinha tudo para afundar de vez, ele retomou seu crescimento, porque ele aprendeu a viver! Ele aprendeu a amar!

Não há bem que de Deus não proceda – há um só sol sobre a terra, e ele ilumina e aquece bons e maus. Cada um de nós tem a oportunidade de aprender e, assim, crescer! Como cristão, sou “discípulo”, o que significa que sou “aprendiz”, aquele que aprende. Nem sempre lições fáceis. Mas aprende quem se dedica a encarar os desafios de cada lição. Como diz o apóstolo Paulo: “Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.” (Fp 4:12b-13)

O que você pretende fazer? Eu quero crescer para honrar Aquele que deu a Sua vida por mim!

Pr. William

 

De olho na Igreja

“Como é agradável o lugar da tua habitação, Senhor dos Exércitos! A minha alma anela, e até desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e o meu corpo cantam de alegria ao Deus vivo.” Sl 84.1,2

 

Com as palavras acima, saudamos fraternalmente os leitores deste boletim e aqueles que nos acompanharão pelo “culto online”. Que Deus continue nos abençoando com seu Espírito, e que nEle tenhamos comunhão. 

O pregador no culto matutino em português será o pr. Francisco Higino. 

O pregador no culto vespertino será o pastor Libório Kissmann.

 

Em nossas orações, incluiremos...

- Os irmãos que estão em tratamento de saúde. Estamos pensando especialmente nas irmãs Emmy Harms Jacobi e Hinke v.d. Vinne; e no irmão Foppe Cariel Dijkstra.

- Num Conviver anterior informamos que a Hennie Dijkstra passaria por cirurgia no pescoço. Contudo, o médico resolveu esperar um mês, e daí avaliar de novo. Oremos que Hennie possa se recuperar bem, e Deus proteja a vida dela.

- As famílias que sofrem por causa da epidemia causada pelo coronavírus.

- As autoridades municipais, estaduais e federais. Que Deus continue abençoando com sabedoria e prudência.

- Agradecer pela chuva e pedir que Deus continue cuidando do seu povo.

 

Culto de oração e gratidão

No dia 1º de maio pudemos orar e agradecer pelas bênçãos de Deus. Quem quiser dar sua doação de Ação de Graças, favor depositar numa das seguintes contas:

Banco do Brasil - ag. 3048-1 – c/c 3438-X

Banco Itaú – ag. 3764 – c/c 07943-4

Sicredi – ag. 0730 – c/c 29031-2

Frísia – c/c 25025.

Desde já agradecemos!

 

Atenção jovens videoconferência

É neste Domingo (10) galera, às 16h, nossa videoconferência com os jovens do sínodo das IERB, fique ligado será enviado um link. O pr. Flávio Américo de Castrolanda fará uma reflexão. Você não pode perder essa oportunidade de rever alguns colegas de igrejas irmãs é ainda edificar sua fé na palavra de Deus em tempos de crise!

 

Flores na igreja

10/05   Willemiena de Geus

17/05 Lorayne van den Boogaard

24/05 Maria Dijkinga

31/05 Daniele Dykstra

 

Secretaria da igreja

Seguindo determinação, a secretária está trabalhando em casa. Contato pelo whatsapp 42 99803 3389. Se você quiser pagar sua contribuição para a igreja, favor fazer depósito ou transferência em uma das contas mencionadas no Culto de oração e gratidão acima. Muito obrigada!

 

Pr. Libório Kissmann - tel - 99136.7119

Pr. Raul Sietsma - tel - 99112.5931

Pr. Francisco Higino - tel - 98416.4368

Igreja - tel - 3231.1256 - tel - 99803.3389

Zelador - tel - 98871.6941

Site - www.ierb.org.br/carambei

E-mail - iercolonia@gmail.com


Para fazer o download do boletim, clique aqui.