Boletim de 03 de Maio de 2020
Conviver_2020_05_03 nº 1715

Conviver   

Boletim Nº 1715

03 / 05 / 2020

 

Uma Vida por um coração.

A troca de presentes é um antigo costume. Em datas especiais, ou na hora de um significativo encontro, lembrancinhas (presentes) farão parte do momento. Através de um presente estamos dizendo: "lembrei de você”!  É uma ação de carinho e agradecimento. Quem nunca deu, ou recebeu um presente de alguém querido?

O apóstolo Paulo, relata em sua carta que recebeu vários presentes e tem muitas razões para dar graças a Deus. Ele agradece a Deus pela igreja. “...não deixo de dar graças por vocês, mencionando-os em minhas orações:” (Ef 1.16) Ele agradece a Deus pela nova vida, em Cristo: “Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões...” (Ef 2.4,5)  E agradece a Deus pela salvação através da fé em Jesus: “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie”. (Ef 2.8,9). Em seu coração, ele reconhece os grandes e preciosos presentes que Deus lhe deu.

Se o apóstolo quisesse retribuir pelos presentes que Deus lhe deu, qual seria o presente que ele deveria dar a Deus? Outra pergunta: Qual seria o presente que Deus gostaria de receber? (Pense nisso – pausa).

 

Parece que Paulo entendeu que Deus deu a Vida de Jesus por ele (Uma Vida). E Ele entregou seu coração como presente em resposta a Deus (Um coração).  Uma Vida por um coração!!! Um coração cheio de defeitos e pecados, é verdade, mas também cheio de gratidão, arrependido, e confiante em Jesus!

Falando em presentes e em gratidão, no dia 1º de maio celebramos o nosso “CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS”. Um culto diferente, é verdade, mas muito significativo, e certamente cada um nós teve a oportunidade de lembrar dos presentes e bênçãos que recebeu de Deus através de suas graciosas mãos.

Qual seria o presente ideal para darmos a Deus nesse “dia de ação de graças”?  Afinal de contas, Deus nos deu a salvação..., a vida de Jesus, lá na cruz!!! Com certeza nossa resposta será semelhante à de Paulo. -  Pela vida, ressurreição e salvação de Jesus, queremos entregar o nosso coração. Não um coração embalado em uma caixinha, com uma fita bem bonita, mas um coração arrependido e confiante!!! Entenda-se “coração” como “tudo o que somos e temos”, isto é, todo o nosso ser!

 

De olho na Igreja

“Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.” Sl 91.1,2.

Com as palavras acima, saudamos fraternalmente os leitores deste boletim e aqueles que nos acompanharão pelo “culto online”. Que Deus continue nos abençoando com seu Espírito, e que nEle tenhamos comunhão. 

O pregador no culto matutino em português será o pr. Libório Kissmann.  O texto da pregação será o Salmo 136, sob o tema: “A Rotina”

O pregador no culto vespertino será o pastor Raul Sietsma.

Em nossas orações, incluiremos...

- Os irmãos que estão em tratamento de saúde.

- As famílias que sofrem por causa da epidemia causada pelo coronavírus.

- As autoridades municipais, estaduais e federais. Que Deus continue abençoando com sabedoria e prudência.

- Que Deus envie chuvas para regar as plantações.

 

IN MEMORIAM

No sábado à tarde, dia 18 de abril, nossa irmã Jacoba de Rooy adormeceu no Senhor. Foi vítima de um AVC e complicações cardíacas. Foi levada ao posto de saúde, mas não resistiu.

Agora ela está com o SENHOR, pois confiava em Jesus como seu Salvador. Ela tinha um texto bíblico que era de sua preferência. Eram as palavras registradas pelo Apóstolo Paulo em Fp 1.21. “... porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro!”

Esse foi um momento muito difícil e diferente para toda a igreja, pois devido às precauções, devido ao Covid-19, não pudemos abraçar a família e externar as nossas condolências (pessoalmente), nem em casa, nem na igreja. Poucas pessoas, além dos familiares participaram do culto na igreja. Os demais, familiares e amigos, acompanharam o culto online.

Diante da impossibilidade de nos aproximar, para um aperto de mão e um abraço, encontrou-se outra maneira, de abraçar as famílias Almeida e de Rooy. Uma pessoa da igreja sugeriu que durante o cortejo, da casa da família até a igreja, e depois do culto, da igreja ao cemitério, os amigos poderiam se colocar na calçada da Avenida dos Pioneiros. No momento em que os familiares passassem para o culto, e depois para o cemitério, receberiam um aceno. E esse seria um sinal de que todos estavam juntos, apesar de separados. Trocamos um abraço por um aceno! Demonstrando nossa cordialidade, sentimentos, esperança e afeto pela família.

O culto fúnebre aconteceu (dia 19/04), às 15h. O texto da pregação foi Fp 1.15-23, dando especial atenção ao verso 21, onde lemos: “... porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro!” Enfatizamos a importância de colocar a vida e o coração nas mãos de Deus.

Desejamos aos filhos Igor e Lucas, força e fé, na certeza da ressurreição, proteção e amparo de Deus. Da mesma forma, aos demais familiares: Rosa (mãe da Jacoba), Cornélio (Toco), Eunice e Maria e suas respectivas famílias, o amparo e esperança na ressurreição e na vida com Deus.

Que continuem crendo nas promessas de Deus. Sabendo que Jesus sempre estará ao seu lado com a sua Palavra e o seu Espírito. E que Ele (JESUS) é o nosso Salvador!

 

Culto de oração e gratidão

No dia 1º de maio pudemos orar e agradecer pelas bênçãos de Deus. Quem quiser dar sua doação de Ação de Graças, favor depositar numa das seguintes contas:

Banco do Brasil - ag. 3048-1 – c/c 3438-X

Banco Itaú – ag. 3764 – c/c 07943-4

Sicredi – ag. 0730 – c/c 29031-2

Frísia – c/c 25025.

Desde já agradecemos!

 

Atenção jovens vídeo conferência

Em tempos de Covid-19 por ocasião do dia das mães, como é de costume, teremos nosso encontro de jovens do Sínodo. No próximo domingo, dia 10 de maio a partir das 18:00. Em situação normal seria na lagoa do Geraldo, mas como não podemos nos reunir ainda, teremos um momento através de videoconferência com cântico e reflexão à luz da Bíblia sobre esse tempo de crise. Aguardem, um link será enviado para seu WhatsApp ou grupo que você faz parte. Você não pode perder por nada!

Informações líderes de jovens da sua Igreja.

 

Flores na igreja

03/05  Kirian Dykstra

10/05  Willemiena de Geus

17/05 Lorayne van den Boogaard

24/05 Maria Dijkinga

31/05 Daniele Dykstra

 

Secretaria da igreja

Seguindo determinação, a secretária está trabalhando em casa. Contato pelo whatsapp 42 99803 3389. Se você quiser pagar sua contribuição para a igreja, favor fazer depósito ou transferência em uma das contas mencionadas no Culto de oração e gratidão acima. Muito obrigada!

 

 

Pr. Libório Kissmann - tel  - 99136.7119

Pr. Raul Sietsma - tel - 99112.5931

Pr. Francisco Higino - tel - 98416.4368

Igreja - tel - 3231.1256 - tel - 99803.3389

Zelador - tel - 98871.6941

Site - www.ierb.org.br/carambei

E-mail - iercolonia@gmail.com


Para fazer o download do boletim, clique aqui.