Boletim de 22 de Março de 2020
Conviver_2020_03_22 nº 1709

Conviver   

Boletim Nº 1709

22 / 03 / 2020

 

ATRIBULADOS

Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; ficamos perplexos, porém não desanimados; 2º Coríntios 4.8

Quando eu era criança, com meus 7 para 8 anos, morria de medo de trovões. No meu coração a sensação era que o mundo estava se acabando. Meu coração disparava e o medo se instalava e logo vinha o desespero! Então eu me agarrava às pernas da minha mãe para ela não me deixar sozinho, porque o meu coração e minha alma estavam por demais atribuladas, era só junto dela que eu ia me acalmando. Quando olho para os nossos dias, vejo pessoas como eu quando tinha 7/8 anos, atribuladas pelos trovões e não sabem para onde correr e se agarrar. Quando o apóstolo Paulo escreve as palavras do versículo acima aos coríntios, ele reconhece a atribulação em nossas vidas, mas em contrapartida, ele aponta onde podemos encontrar segurança ainda que, aparentemente, a atribulação nos pareça superior, contudo o Senhor vem em nosso socorro, (Salmos 121). Na verdade, todo o capítulo 4 de 2º Coríntios trata do ministério que Paulo e a igreja receberam de Deus, é exatamente por causa desse ministério que Paulo e a igreja são atribulados. Entretanto ele apresenta que, como servo de Cristo, devemos enfrentar e confrontar a crise com a certeza da vitória em Jesus, (logicamente irmãos, que isso não nos exime dos cuidados necessários que devemos ter frente ao vírus que aí está). Penso que Deus quer nos dizer também que em tempos de coração atribulado, em Cristo encontramos suficientemente forças para continuarmos Sua obra testemunhando da coragem e paciência diante das situações que nos afligem, não estamos confinados nem presos, porque sabemos em quem nos agarrar e obter ajuda. É tempo de testemunhar do evangelho, pois em meio a toda essa pandemia muitos precisam de Jesus! Essa também deve ser a percepção da igreja, esse também é o momento de a igreja dizer que Cristo é o único capaz de nos sustentar, libertar e Nele sempre colocar nossa confiança e esperança. Que o nosso Senhor Jesus nos aumente a fé e o amor, só assim não desfaleceremos!                                                                                                                                                            Pr. Francisco

 

De olho na Igreja

Com alegria queremos saudar os amados irmãos na graça e na paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, apesar de estarmos vivendo um tempo atípico, quero iniciar esse de “olho na Igreja” dizendo sejam muito, mas muito bem-vindos aos nossos cultos. Cultos ao vivo pela internet neste domingo do Senhor. Não só hoje, mas é provável que nossas reuniões para prestar o serviço de louvor e adoração ao nosso Deus sejam como na época da igreja primitiva, de casa em casa por algum tempo. Vamos olhar para esse momento como uma oportunidade de reavivar o Culto doméstico em nossos lares.

O dirigente e pregador do Culto matutino online será o Pr. Libório com o tema “O contador de histórias” e o texto do salmo 142.

No Lar Aurora o Culto também será online com direção e pregação do pastor Raul.

O Pr. Francisco Higino dirigirá o Culto vespertino online, o texto para a meditação deste Culto será o Salmos 91. Irmãos o fato de não sairmos para cultuar no templo não vamos usar como desculpas para relaxar, reúna os que estão em casa para reconhecer a soberania e o cuidado de Deus através do Culto ao vivo! Bons Cultos a todos!!! 

 

Em nossas orações- Intercedamos

- Pelo mundo para que Deus tenha compaixão diante da crise promovida pela pandemia do covid-19.

- Pelas famílias que sofrem por causa da epidemia causada pela corona vírus.

 

Atenção Jong van Hart, Grupos de Senhoras Clara Luz e Ora et Labora

Por medida de segurança não teremos reunião nesta semana.

 

Ministério Epafras    

A IER apóia um ministério missionário de visitas a presos holandeses no Brasil. Os irmãos Jacques de Best, Wilfred de Boer e Antonia van der Meer fazem essas visitas, muito apreciadas pelos presos que ficam bem felizes quando chega alguém a quem podem falar de suas dores, lutas e esperanças. 

Devido ao Corona Vírus por enquanto as visitas não podem ser feitas. Imaginem a solidão dos presos! Oremos!

Uma ex-presa jovem, a Fiona, chegou com depressão, mas foi se recuperando, amou receber a Bíblia e as orações a seu favor. Desenvolveu o dom de escrever poesias. Há um pequeno livro com poesias em holandês e português. Parte da vida.  Een Deel van mijn Leven.  Estão disponíveis no escritório da igreja a R$ 25,00 cada.

 

Secretaria da igreja

Nesta semana a secretaria estará aberta para atendimento ao público de segunda a quarta-feira das 13h30 às 16h30. Quinta e sexta-feira serão feitos serviços internos e a secretaria estará fechada.

 

Agenda

Quinta-feira    26/03

19h      Oração, cada um em sua casa veja notícias no grupo Whats

20h     Grupo de Leitura, cada um em sua casa veja no grupo Whats

 

Pr. Libório Kissmann - tel  - 99136.7119

Pr. Raul Sietsma - tel - 99112.5931

Pr. Francisco Higino - tel - 98416.4368

Igreja - tel - 3231.1256 - tel - 99803.3389

Zelador - tel - 98871.6941

Site - www.ierb.org.br/carambei Email - iercolonia@gmail.com


Para fazer o download do boletim, clique aqui.