Boletim de 01 de Março de 2020
Conviver_2020_03_01 nº 1706

Conviver   

Boletim Nº 1706

01 / 03 / 2020

 

O Coronavírus, sinal de Deus? [2]

Há 4 semanas, no dia 2 de fevereiro, escrevemos aqui, neste Conviver, sobre o Coronavírus. Lembra? Amanhã (2 de março) vai fazer um mês. Sabe o que aconteceu neste mês? O número de infectados (e enfermos) multiplicou até hoje (dia 27) mais de 10 vezes para mais de 82.000 casos. O número de falecidos por causa do virus multiplicou com mais de 16 vezes, de 170 para mais de 2.800 mortos. O primeiro caso no Brasil também foi confirmado, nesta última semana.

Naquele Conviver ponderamos a pergunta, se este vírus fosse um sinal de Deus? Já comentamos que não devemos dizer logo que esta doença séria é o final do mundo. Aparentemente não é. Mas do outro lado: é um sinal de Deus. Ele quer que reconheçamos a nossa fraqueza e fragilidade, e, em seguida, nos humilhemos perante Ele, dando toda a honra e a glória somente a Ele.

Aqui vamos receber apoio daquele livro complicado: Apocalipse. Neste livro encontramos muitas pragas, catástrofes e guerras que passam por sobre a terra. Muitas vezes é difícil explicar do que se fala nestas visões das pragas e catástrofes. Muitas vezes não conseguimos dar uma resposta final. Mas entendemos que as coisas anunciadas no Apocalipse são profecias das coisas que estão acontecendo no mundo agora. E Deus quer que os homens se convertam a Ele. Mas qual a resposta da profecia?  O restante da humanidade que não morreu por essas pragas, nem assim se arrependeu das obras das suas mãos [Ap9:20]; se recusaram a se arrepender e a glorificá-lo. [Ap16:9 e outros vss].

Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário

O coronavirus é um sinal de Deus. Deus já deu um mês para os homens se converterem a Ele. Para o presidente e o governo de China se converter a Cristo, que tem toda a autoridade. Para os líderes de todos os países afetados, para glorificar o nome do Deus altíssimo, o único Deus, que tem soberania sobre doenças, sobre o mundo e no universo. Será que entenderam? Será que fizeram? Igual ao rei de Nínive? [Jn3:6-9] Então, que nós o façamos, sempre, continuando os nossos louvores a Deus, em dias de saúde e doença, prosperidade e adversidade.

Sempre cantando, com os crentes em Apocalipse:

Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus todo-poderoso. Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações. Quem não te temerá, ó Senhor? Quem não glorificará o teu nome? Pois tu somente és santo. Todas as nações virão à tua presença e te adorarão, pois os teus atos de justiça se tornaram manifestos". [Ap15:3,4]

Pr. Raul

 

De olho na Igreja

Sejam todos bem-vindos na igreja e nos cultos. Damos as boas vindas aos visitantes em nosso meio. Estamos também felizes com vocês que assistem o culto através da Internet. Pedimos a Deus que Ele proteja a todos e nos dê um domingo alegre e edificante para o corpo e para a alma. Entramos no período da quaresma em que pensamos especialmente no sofrimento de Cristo, necessário para a nossa salvação. É bom saber que o preço, pago por nossas vidas, foi alto. Que não esqueçamos isso!

Hoje de manhã o culto vai é dirigido pelo pr. Raul. O tema é: Aos pés do Senhor Jesus, e o texto é Lucas 10:38-42, na casa da Marta e Maria. Hoje à noite o culto vai ser dirigido pelo pr. Libório.

No último final de semana, de Carnaval, os 15+ do Sínodo fizeram o seu retiro em Tibagi, na Pousada Fazenda Guartelá. A igreja de San Martin fez um retiro na própria igreja! Foi muito bom. Agradecemos ao nosso bom Deus que ambos os retiros foram muito bem sucedidos e abençoados por Deus. O projeto Eldorado, aqui em Carambeí, pode contar com a (nova) evangelista Cleusa. Que Deus abençoe este trabalho e o projeto. Ontem, 29 de fevereiro, o Sínodo se reuniu para o exame da Dra. Marilda A. de Oliveira. Que Deus abençoe o resultado e o tempo dela aqui em nossas igrejas. Hoje, dia 1 de março, o Pr. Gerson Iurk se despede da IER em Curitiba, pois ele aceitou um chamado para uma outra igreja. Oremos pela igreja de Curitiba, que Deus providencie e que Ele também abençoe o culto de despedida hoje.

 

Nas nossas orações pensamos nos enfermos no nosso meio. Quem estão em tratamento de quimioterapia são Emmy Harms Jacobi e Foppe Cariel Dijkstra. Oremos pelos outros enfermos e aflitos em nosso meio. A mãe da Isabel de Boer está melhor, teve alta e pretende voltar para Recife. O tio da Silmara Higino, o Rosni, sofreu um acidente de moto na segunda-feira, com consequências graves. Oremos que Deus seja misericordioso para com ele.

A Escola Evangélica recebeu uma nova diretora. Peçamos a Deus que Ele dirige a ela, a diretoria, o conselho da escola, todos os professores e professoras, para o bem-estar das nossas crianças, não somente materialmente e psiquicamente, mas muito mais espiritualmente. Que todos os alunos possam aprender a caminhar no caminho do Senhor. Que Ele abençoe a escola.

 

Contribuições para a Igreja

Na AGO da igreja realizada no último dia 17 de fevereiro foi sugerido e aprovado um aumento de 10% nas contribuições fixas dos membros para a igreja em 2020. Por isso pedimos que pensem com carinho sobre isso e aumentem sua contribuição ou comecem a contribuir mensalmente. Contamos com a ajuda de todos para podermos honrar nossos compromissos financeiros.                                                                                                                                                                          O Conselho

 

Aos membros que contribuem através de débito automático no Banco do Brasil

No mês de março queremos fazer o reajuste de 10% nas contribuições dos membros que o fazem por débito automático no Banco do Brasil. A quem não estiver de acordo com este aumento, pedimos que comunique isto à Roselin até o dia 3 de março.

 

Bazar à moda antiga

Os bairros 4 e 6 organizarão no dia 4 de abril um evento para arrecadar fundos para a manutenção do telhado do Elim, com várias atividades para adultos e crianças, entre estas um “bazar à moda antiga”. Contamos com a colaboração de toda a comunidade com doações de trabalhos manuais como tricô, crochê, bordado, pintura, plantas, mudas, geleias etc. As doações podem ser entregues na casa da Sra. Anneke de Geus, Av. dos Pioneiros, 3894 ou para a Roselin no Elim. Vamos nos preparar. Mais informações em breve e mãos à obra!

 

A ASSOCIAÇÃO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL JARDIM AURORA, CNPJ 81.643.959/0001-47, convoca os senhores Associados cujo número nesta data é de 173, para a Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada em 9 de março de 2020 às 20:00 horas na sede da Associação, para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

1.Abertura

2.Ata da AGO de 2019

3.Relatório do Presidente

4.Relatório financeiro exercício 2019

5.Parecer do Conselho Fiscal

6.Orçamento para 2020

7.Eleição do Conselho Fiscal

8.Palavra livre

9.Encerramento.

Hilly Rosa de Geus Greidanus  - PRESIDENTE

 

Tarde com café no San Martin

Será no dia 07 de março a partir das 15h. Kit de pastéis e bolos caseiros a R$ 10,00 cada. Todos são cordialmente bem-vindos!

 

Bazar San Martin

No dia 14 de março será realizado um bazar na Congregação de San Martin. Pedimos a quem tiver usados em bom estado para doar que os deixem no Elim.

 

Ainda em San Martin

No próximo dia 07/03/2020, às 15 horas, haverá o 2° Torneio de Tênis Mesa do Projeto San Martin. Inscrições gratuitas até 05/03/2020, para adolescentes entre 10 e 16 anos. Os adolescentes queiram participar também, serão todos bem-vindos!

 

Leituras Bíblicas                   

01/03 M Murilo Stanke                     

01/03 N Bauke Dijkstra              

08/03 M Netty van Westering

08/03 N Joemar Schelesky          

15/03 M Henrique Harms       

15/03 N Marianne Dijkstra

22/03 M Maaike Dijkstra         

29/03 M Nelly Jacobi

29/03 N Elizabeth Ramos

 

Crechinha

01/03 Ingrid, Jessica A., Fabiane, Heloisa

08/03 Ana, Camila, Henrique, Murilo

15/03 Carina, Caroline B., Janine, Karine

22/03 Daniele, Diona, Claudia, Luiza

29/03 Elizabeth D., Elizabeth G., Lorena, Mariane

 

Flores na igreja

01/03 Caroline Kugler                      

08/03 Lidiane Meytre        

15/03 Sara Angulski              

22/03 Maria Dijkinga          

29/03 Helena Nolte

 

Plantões dos presbíteros

1º (igreja) – Willem Boer

2º (Lar Aurora) – Cornelio de Rooy

3º (San Martin) – Antonia van der Meer

4º (Vila Vilela) – Janus Katsman

5º (Recepção) – Lucimara Harms

 

Secretaria da igreja

Nesta semana a secretaria estará aberta para atendimento ao público de segunda a quarta-feira das 13h30 às 16h30. Quinta e sexta-feira serão feitos serviços internos e a secretaria estará fechada.

 

Agenda

Domingo         01/03

10h                  Culto – Pr. Raul Sietsma 

10h                  Est. Bíblico San Martin – Pr. William

10h                  Culto Vila Vilela – Pr. Aldovando Ferreira

19h30              Culto – Pr. Libório Kissmann

19h30              Culto San Martin – Pr. William da Cruz

Coleta: Igreja

Segunda-feira 02/03

19h30              Reunião Conselho

Terça-feira      03/03

13h30              Catecismo

Quarta-feira    04/03

20h                  Coral Excelsior

Quinta-feira    05/03

19h                  Reunião de oração

20h                  Est. Bíbl. Holandês - Elim

Sábado            07/03

19h                  Catecismo

Domingo         08/03

10h                  Culto – Pr. Libório Kissmann

10h                  Culto em Hol. no Lar Aurora – Pr. Raul

19h30              Culto em Port. – Pr. William da Cruz

                        Coleta: Igreja

 

Pr. Libório Kissmann - tel - 99136.7119

Pr. Raul Sietsma - tel - 99112.5931

Pr. Francisco Higino - tel - 98416.4368

Igreja - tel - 3231.1256 - tel - 99803.3389

Zelador - tel - 98871.6941

Site - www.ierb.org.br/carambei Email - iercolonia@gmail.com


Para fazer o download do boletim, clique aqui.