Boletim de 23 de Fevereiro de 2020
Conviver_2020_02_23 nº 1705

Conviver
Boletim Nº 1705
23 / 02 / 2020

O bloco da felicidade. Salmo 1: 1-3
Um tempo atrás houve um filme chamado "Em Busca da Felicidade", e foi um bom filme. No entanto, o título também é uma descrição precisa da nossa sociedade hoje. O salmo 1 aponta como ter uma vida alegre ou feliz. 1. Escolha o bloco de amigos com cuidado.
Nossos amigos nos moldam mais do que queremos admitir. Tem um ditado que diz: "Se você sair com galinhas, vai cacarejar e se sair com águias, vai voar". Não quero aqui generalizar, mas desafiar você a escolher bem o seu bloco de amigos, isso fará diferença em seu relacionamento com Deus. Veja o que diz o versículo 1 sobre o assunto: “Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!” Há uma evolução aqui, de andar em sintonia com (soa como marcha em formação, certo?), ficar no caminho, ficar sentado na companhia deles. Queridos O mundo nos derruba em um passo de cada vez. John MacArthur chama isso de "arrasto sequencial para o pecado. Quer ser feliz? Escolha seu bloco de amigos com cuidado!
2. Entre para o bloco que tem prazer na palavra de Deus. O versículo 2 nos diz que DEVEMOS investir tempo na palavra de Deus. Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. A expressão hebraica “lei" é "Torá", os cinco primeiros livros da Bíblia. A Torá era considerada a mais santa de todos os escritos de Deus. Em um sentido geral, porém, o termo passou a se referir a TODOS os ensinamentos e instruções de Deus. Você percebe o que o salmista diz?
Não basta ler a palavra de Deus. É necessário ter “prazer”, se deliciar com ela, e entender que a palavra de Deus não é qualquer livro. É nesse bloco que Deus quer falar com você através de sua palavra. Você será abençoado e encontrará felicidade verdadeira.
3. Seja um sócio vitalício do bloco, fazer a vontade de Deus e seguir os caminhos Dele (v. 3) Olha que demais o versículo 3: “É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!” Que bloco legal, especialmente quando você considera que o salmista fala de uma região quente e seca! É uma descoberta incrível! Pois ele diz que a árvore é tão verde e tão cheia de vida, a própria imagem da prosperidade! Como DL Moody disse, “todas as árvores do Senhor são sempre verdes”.
Pr. Francisco Higino.

 

De olho na igreja
Louvamos ao bom Deus pelo privilégio de neste domingo podermos vir à sua casa para o serviço sincero de adoração. Aos visitantes dizemos muito bem-vindos à casa do Senhor. A você que nos assistirá pelo culto ao vivo, Deus o abençoe ricamente. O culto matutino é dirigido pelo Pr. Libório. Paralelo ao culto matutino também há culto em holandês no Lar Aurora dirigido pelo Pr. Raul, o culto vespertino terá como dirigente e pregador Pr. Raul. O Pr. Higino está pregando pela manhã na IER Vila Vilela. Desejamos que todos vocês sejam edificados nos cultos deste domingo.
Em nossas orações: A oração pode não mudar o coração de Deus, mas certamente muda o nosso. Oremos sempre e por todos, especialmente por todos os que sofrem. Tempo de quaresma é tempo de recolhimento, tempo de introspecção, de autoavaliação e, principalmente, tempo de oração. Vamos colocar diante de Deus todos da nossa igreja que estejam se recuperando e que vão passar por cirurgia. Oremos especialmente pela mãe da Isabel de Boer, que não pôde voltar para a casa dela em Pernambuco, mas foi internada em Ponta Grossa; por Emmie Harms Jacobi, que começou um tratamento de quimioterapia, e por Gaspar (no Lar), o pai da Gisele Baldrati, que foi diagnosticado com câncer de pulmão. Oremos por Foppe Carriel Dijkstra, que iniciou um tratamento de quimioterapia na última segunda feira. Oremos por aqueles que estão em tratamento. Oremos pelas famílias. Que Deus console as famílias enlutadas e que a memória dos falecidos possa ser uma bênção para todos nós. Oremos pelos doentes e tristes, na certeza de que “os que confiam no Deus Eterno recebem sempre novas forças”.

Retiro de jovens
Alguns de nossos jovens estão em acampamento do sínodo em Tibagi desde o dia 22/02, continuem em oração por eles.

IN MEMORIAM
Na madrugada do dia 15 de fevereiro, nosso irmão Thiago Lucio de Geus adormeceu no Senhor. A sua luta contra a enfermidade iniciou aos 13 anos de idade. Mas mesmo com todas as dificuldades, ele nunca deixou de valorizar as coisas importantes da vida. Valorizava a família, os amigos e a Palavra de Deus, que era uma ajuda constante em sua jornada. O sorriso nos lábios mostrava a sua alegria de viver, e mesmo nos dias mais difíceis, não reclamava da dor ou do tratamento. Foi um lutador, um guerreiro, como era chamado. Mas a luta aqui chegou ao fim. Agora ele está com o SENHOR, pois confiava em Jesus como seu Salvador.
O texto do culto fúnebre (dia 15/02) foi o Salmo 46. 1-5, dando especial atenção ao verso 1, onde lemos: “Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza". Enfatizamos que no mundo existem vários lugares seguros, mas nenhum se compara ao lugar que Deus preparou para os seus filhos. Desejamos à esposa Mônica e filha Heloisa, pais Rosangela e Guilherme e aos demais familiares, o consolo de Deus, através do Grande Consolador, o Espírito Santo. Que continuem crendo nas promessas de Deus. Sabendo que Jesus sempre estará ao seu lado com a sua Palavra e o seu Espírito. E que Ele (JESUS) é o nosso Salvador!

Agenda Conselho
Na sexta-feira, 28/02, será feita a agenda para as reuniões do Conselho em março. Se você tiver algum assunto a ser discutido, passe-o para os pastores Libório, Raul ou Francisco ou aos oficiais Richard Dijkstra, Maurício Greidanus ou Ary Harms.

Contribuições para a Igreja
Na AGO da igreja realizada no último dia 17 de fevereiro foi sugerido e aprovado um aumento de 10% nas contribuições fixas dos membros para a igreja em 2020. Por isso pedimos que pensem com carinho sobre isso e aumentem sua contribuição ou comecem a contribuir mensalmente. Contamos com a ajuda de todos para podermos honrar nossos compromissos financeiros. O Conselho

Aos membros que contribuem através de débito automático no Banco do Brasil
No mês de março queremos fazer o reajuste de 10% nas contribuições dos membros que o fazem por débito automático no Banco do Brasil. A quem não estiver de acordo com este aumento, pedimos que comunique isto à Roselin até o dia 3 de março.

Notícias das IERB
- Neste sábado, 29/02, às 9h na IER Castrolanda, haverá um Sínodo extraordinário no qual a Dra. Marilda de Oliveira fará seu exame eclesiástico para ser ordenada pastora das IERB.
- No próximo domingo, 01/03, às 10h haverá um culto de despedida do Pr. Gerson Iurk da IER Curitiba, naquela igreja.

Bazar à moda antiga
Os bairros 4 e 6 organizarão no dia 4 de abril um evento para arrecadar fundos para a manutenção do telhado do Elim, com várias atividades para adultos e crianças, entre estas um “bazar à moda antiga”. Contamos com a colaboração de toda a comunidade com doações de trabalhos manuais como tricô, crochê, bordado, pintura, plantas, mudas, geleias etc. As doações podem ser entregues na casa da Sra. Anneke de Geus, Av. dos Pioneiros, 3894 ou para a Roselin no Elim. Vamos nos preparar. Mais informações em breve e mãos à obra!

A ASSOCIAÇÃO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL JARDIM AURORA, CNPJ 81.643.959/0001-47, convoca os senhores Associados cujo número nesta data é de 173, para a Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada em 9 de março de 2020 às 20:00 horas na sede da Associação, para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:
1.Abertura
2.Ata da AGO de 2019
3.Relatório do Presidente
4.Relatório financeiro exercício 2019
5.Parecer do Conselho Fiscal
6.Orçamento para 2020
7.Eleição do Conselho Fiscal
8.Palavra livre
9.Encerramento.
Hilly Rosa de Geus Greidanus - PRESIDENTE

Bazar San Martin
No dia 14 de março será realizado um bazar na Congregação de San Martin. Pedimos a quem tiver usados em bom estado para doar que os deixem no Elim.

Aniversariantes em março – Nossos parabéns a
03-03-1944 Marion van Santen
08-03-1947 Klaas Buist
12-03-1950 Marjon Voorsluys
13-03-1926 Jaap Vriesman
13-03-1938 Joost Boot
13-03-1955 Afonso Baldrati
20-03-1949 Arina de Geus
30-03-1931 Hilly Straatsma

Leituras Bíblicas
23/02 M Minnie Boer
23/02 N Ellen Dijkinga
01/03 M Murilo Stanke
01/03 N Bauke Dijkstra
08/03 M Netty van Westering
08/03 N Joemar Schelesky
15/03 M Henrique Harms
15/03 N Marianne Dijkstra
22/03 M Maaike Dijkstra
29/03 M Nelly Jacobi
29/03 N Elizabeth Ramos

Crechinha
23/02 Rosemary, Rogéria, Jessica S. Sabrina S.

Flores na igreja
23/02 Bárbara van Santen
01/03 Caroline Kugler
08/03 Lidiane Meytre
15/03 Sara Angulski
22/03 Maria Dijkinga
29/03 Helena Nolte

Plantões dos presbíteros
1º (igreja) – Cornelio de Rooy
2º (Lar Aurora) – Antonia van der Meer
3º (San Martin) – Janus Katsman
4º (Vila Vilela) – Lucimara Harms
5º (Recepção) – Ary Harms

Secretaria da igreja
Nesta semana a secretaria estará aberta para atendimento ao público segunda e quarta-feira das 13h30 às 16h30. Quinta e sexta-feira serão feitos serviços internos e a secretaria estará fechada.

Agenda
Domingo 23/02
10h Culto – Pr. Libório Kissmann
10h Culto em Hol. no Lar Aurora – Pr. Raul
10h Escola Dominical
10h Culto em Ponta Grossa – Pr. Aldovando
10h Est. Bíbl. em San Martin – Pr. William
19h30 Culto – Pr. Raul Sietsma
19h30 Culto em San Martin – Pr. William
Coleta: Igreja
Quinta-feira 27/02
15h Jong van Hart
19h Encontro de oração
Sábado 29/02
09h Sínodo extraordinário em Castrolanda
19h Catecismo
20h Cat. Profissão de fé
Domingo 01/03
10h Culto – Pr. Libório Kissmann
19h30 Culto – Pr. Raul Sietsma
Coleta: Igreja

Pr. Libório Kissmann - tel - 99136.7119
Pr. Raul Sietsma - tel - 99112.5931
Pr. Francisco Higino - tel - 98416.4368
Igreja - tel - 3231.1256 - tel - 99803.3389
Zelador - tel - 98871.6941
Site - www.ierb.org.br/carambei
Email - iercolonia@gmail.com

 


Para fazer o download do boletim, clique aqui.