Boletim de 20 de Outubro de 2019
Conviver_2019_10_20 nº 1689

Conviver   

Boletim Nº 1689

20 / 10 / 2019

Português

 

O exemplo de Abraão

Quando falamos em fé, logo nos lembramos de um nome: Abraão. Ele, de fato, se destacou pela sua confiança em Deus. Ele vivia numa cidade chamada Harã. Lá ele tinha tudo o que precisava: casa, família, bens, gado e empregados. Estava bem estabelecido. Um dia ele recebeu uma estranha proposta. Deus lhe disse: "Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei. Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção.” Gn 12:1,2.

Um novo lugar, desconhecido e distante de onde morava. Esta era a proposta: aventurar-se no desconhecido para ser uma grande nação. Ele teria que fazer uma grande e demorada viagem. Igualmente haveria um recomeço lá. Para quem estava bem estabelecido como Abraão, esta proposta não interessaria.

Mas Abraão aceitou! Foi porque confiava muito naquele que lhe fez o convite: Deus. Depois de longa e penosa viagem e alguns contratempos, ele se estabeleceu em Canaã. Aos cem anos nasceu o seu filho, Isaque, que foi o começo de uma grande nação. Estava cumprida a promessa de Deus!

O exemplo de Abraão é muito importante para nós. Também nós temos uma proposta da parte de Deus: A terra prometida, a Canaã Celeste!

Aí entra a proposta de Deus para nós: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa". At 16:31. Isso é tão desafiador como foi a proposta de Abraão. Somos convidados a crer em algo que não vimos nem conhecemos. Deus nos convida a crer que o sofrimento e a morte de Jesus servem para nos perdoar e nos abrir as portas do céu.

Na Carta aos Gálatas, Paulo escreveu: Considerem o exemplo de Abraão: "Ele creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça". Gl 3.6. Creia que por causa do sofrimento e da morte de Cristo você tem o completo perdão dos pecados e assim a Canaã celeste, o céu, será o seu destino final.

Pr. Libório

 

De olho na Igreja

“Louvem a Deus no seu santuário, louvem-no no seu poderoso firmamento. Louvem-no pelos seus feitos poderosos, louvem-no segundo a imensidão de sua grandeza!” Sl 150:1,2

Com as palavras acima saudamos fraternalmente os leitores deste boletim, os participantes dos cultos neste domingo e as pessoas que nos acompanharão pelo “culto ao vivo”. Esperamos que estes sejam momentos de comunhão com Deus e com os nossos próximos. Que louvemos a Deus com gratidão e com alegria. Damos as boas-vindas aos visitantes em nosso meio.

O pregador no culto matutino será o pr. Francisco Higino. O texto para a pregação será  1 Samuel 1.9-18, sob o tema: “Oração e obediência”.

O pregador no culto vespertino será o pr. Raul Sietsma.

 

Orações

Seja a minha oração como incenso diante de ti, e o levantar das minhas mãos, como a oferta da tarde.

Salmos 141:2 Em nossas orações, incluiremos...

- Nossa irmã Fenny Fokkens, que está enferma. Ela está em casa, mas por recomendações médicas, ainda não poderá receber visitas.

- As eleições para novos oficiais.

- Os enfermos e todos que estão fazendo tratamento de saúde.

 

Culto em conjunto

O culto vespertino, no dia 27 de Outubro, vai ser um culto conjunto. O tema vai ser a Reforma, por causa do dia 31 de Outubro, o dia famoso de 1517, em que Martinho Lutero, pela graça de Deus, podia dar o sinal de início da maior Reforma da igreja de Cristo que já aconteceu no mundo. Por motivo de agradecimento a Deus não podemos faltar nesse culto em Nova Holanda. É um culto conjunto. Vamos encher a igreja irmã na Nova Holanda!!! Deus nos abençoe.

 

Brasil Sem Frestas.

Estamos apoiando em Carambeí o projeto Brasil Sem Frestas que reveste casas das famílias "carentes” com caixas de leite. A ação, que já acontece em Ponta Grossa, tem o objetivo de atender regiões precárias agora no nosso município com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos moradores que vivem em casas de madeira, "sem qualquer vedação contra o vento, frio e chuva.". Para tanto precisamos da sua ajuda! os pontos de coleta das caixas de leite são: na igreja, Fisioterapia Rehabilitare ao lado da Farmácia Fleming, Clube Social, Emporium (Barbara) e na Escola Evangélica de Carambeí. Observação: As caixas devem ser enxaguadas com água.

 

Reunião de Senhoras Clara Luz

No dia 22 de outbro não teremos reunião da Clara Luz. Teremos nosso encontro dia 26/10 (sábado) na Chácara Rainha da Paz.

 

Leituras bíblicas

20/10 N Roselin de Best

27/10 M Maaike Dijkstra

 

Crechinha

20/10 Elizabeth R., Renata B., Janine, Karine

27/10 Jessica A., Sara, Miriam, Tafny

 

Flores na igreja

20/10 Adelaide Voorsluys

27/10 Hilly Greidanus

 

Plantões dos presbíteros

1º (igreja) – João Dykstra

2º (estudo bíblico) – Richard Dijkstra

3º (San Martin) – Bauke Dijkstra

4º (Ponta Grossa) – Wilant van den Boogaard

5º (Recepção) –  Roberto Verschoor

 

Secretaria da igreja

Nesta semana a secretaria estará aberta segunda e terça-feira das 13h30 as 16h30 para atendimento. De quarta e sexta-feira a secretaria estará fechada.         

 

Agenda

Domingo         20/10

10h                  Culto – Pr. Francisco Higino

10h                  Culto em hol. no Lar Aurora – Pr. Raul Sietsma

10h                  Escola Dominical

10h                  Culto em Ponta Grossa – Pr. Aldovando Ferreira

10h                  Est. Bíbl. em San Martin – Pr. William da Cruz

19h30              Culto – Pr. Raul Sietsma

19h30              Culto em San Martin – Pr. William da Cruz

                        Coleta: Lar Aurora

Segunda-feira 21/10

19h30              Reunião Conselho

Terça-feira      22/10

13h30              Catecismo

Quarta-feira    23/10

20h                  Coral Excelsior

Quinta-feira    24/10

19h                  Reunião de Oração

20h                  Cat. Profissão de Fé

Sábado            26/10

08h                  Sínodo IER Curitiba

19h                  Catecismo

Domingo         27/10

10h                  Culto – Pr. Libório Kissmann

19h30              Culto da Reforma na IER Nova Holanda

                        Coleta: Igreja

 

Pr. Libório Kissmann - tel - 99136.7119

Pr. Raul Sietsma - tel - 99112.5931

Pr. Francisco Higino - tel - 98416.4368

Igreja - tel - 3231.1256 - tel - 98871.6301

Zelador - tel - 98871.6941

Site - www.ierb.org.br/carambei Email - iercolonia@gmail.com


Para fazer o download do boletim, clique aqui.