Boletim de 10 de Março de 2019
Conviver_2019_03_10 nº 1657

Conviver   

Boletim Nº 1657

10 / 03 / 2019

Português

 

Liberdade!

Liberdade é uma palavra cheia de significados. Em nome da liberdade muitas pessoas já se envolveram em movimentos de libertação e de independência. E não foram poucos os que morreram por acreditarem em um ideal maior que trouxe a libertação para os que ficaram.

Jesus Cristo foi, sem dúvida, o maior exemplo de todos. Ele sabia que precisava pagar um preço alto pela nossa liberdade: a sua morte. Mesmo assim Ele foi até o fim para conquistar e nos oferecer de graça a libertação da morte e do pecado. Cristo nos liberta do pecado e sabe que precisamos aprender novamente a usufruir essa liberdade a fim de vivermos como novas criaturas que possuem o amor em seu coração.

Um texto significativo, que encontramos em 1 Pedro 2.16 diz: “Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus.” Este texto nos mostra a importância de vivermos como pessoas que já foram libertadas do poder do diabo através do sangue de Jesus Cristo. Mas não uma liberdade para oprimir os outros que estão ao nosso redor. De forma alguma a liberdade que Cristo nos conquistou deve servir para escravizar outros ou a nós mesmos. O nosso alvo, como pessoas livres, é o de servir a Deus e aos outros.

Servir significa viver uma vida dedicada ao Senhor e mostrar isso em atitudes, em palavras e em ações.                                                                                                           Pr. Libório

 

De olho na igreja.

Oh! Momentos preciosos, / que passamos junto à cruz. / Recordando as duras penas, / que por nós sofreu Jesus! / Sim, levando nossas culpas, / Cristo dá-nos doce paz. / Os temores nos dissipa / e nossa alma satisfaz!

Esta é a 1ª estrofe do hino 59 (Hinário das IERB)

Com estas palavras saudamos os leitores deste boletim, os participantes dos cultos deste domingo e aqueles que nos acompanharão via “culto ao vivo”. Esperamos que estes sejam momentos de comunhão e que sirvam para aprimorar o nosso convívio com o próximo, e juntos, louvemos a Deus com gratidão e com alegria. Os visitantes são muito bem-vindos!

O pregador no culto matutino é o pastor Francisco Higino. O texto da pregação é Mateus 16.24-26, sob o tema: “Ricos em Cristo”.

No mesmo horário, o pr. Raul Sietsma celebra o culto em holandês, no Lar Aurora. O texto da pregação é Hebreus 5,1-10, sob o tema: “O sofrimento de Jesus”.

O pregador no culto vespertino será o pr. Libório Kissmann. O texto para a pregação será Lc 9.28-36, sob o tema: ”As águas de março”.

Em nossas orações, incluiremos: Os irmãos Michael de Geus, Ângela Betenheuser, José Augusto Dechandt e Tiago de Geus, que estão em tratamento.

- Eric Verschoor filho dos irmãos Dennis e Tatiana, que se recupera de uma cirurgia no abdomem.

- O pastor Raul, que no dia 12 passará por uma cirurgia na próstata.

- Os enlutados pelo falecimento (03/03) do nosso irmão MARCOS ROBERTO DE GEUS. Que Deus console aos familiares na certeza da ressurreição e da vida eterna.

 

In Memoriam

O Senhor chamou para o Lar Celeste o nosso irmão MARCOS ROBERTO DE GEUS. Ele estava doente há algum tempo, no entanto, nunca desanimou por causa da enfermidade. Seu testemunho diante da família e dos amigos foi notável! Aqueles que iam visita-lo saíam consolados pelo seu testemunho e pela sua maneira de enfrentar as dificuldades (que não eram poucas). Ele lutou muito, e a família ao seu lado! Mas na tarde de domingo (03/03), ele faleceu.

No mês de dezembro celebramos um culto com Santa Ceia em sua casa. Ele ficou muito feliz, e não deixou de dar o seu testemunho, dizendo: “Eu sei que estou doente e que vou morrer, mas sei também que estou nas mãos de Deus!! Quando Ele me chamar, estarei pronto!” Seu coração estava consolado e cheio de fé em Jesus. A mesma esperança e fé oferecem à esposa Laura, aos filhos Felipe e Thaísa e aos demais familiares e amigos, a certeza de que, pela fé em Jesus Salvador, nos reencontraremos na eternidade. Marcos alcançou a idade de 43 anos, 5 meses e 2 dias.

O culto fúnebre aconteceu na IER Colônia no dia 04/03, às 10h, e o oficiante foi o pastor Libório Kissmann. O texto usado para conforto aos familiares foi Isaías 41. 8-10. Do texto, destacou-se o versículo 10, onde lemos: “Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.”

Almejamos que a família continue fiel, na certeza do consolo de Deus. ELE estará ao seu lado com a sua Palavra e suas promessas. Continuem confiando em Jesus. Ele é o nosso Salvador!

 

Comunicado

No dia 12 de Março, terça-feira, preciso passar por uma cirurgia de próstata. Depois, preciso me recuperar por algumas semanas.  Esperamos que, depois dessas semanas, posso retomar as minhas atividades normais, se Deus permitir, com saúde. Madeline e eu confiamos no Senhor, porque Ele é bom para conosco. Agradecemos a Deus por suas orações. Que Deus nos abençoe!               pr. Raul

 

Troca de Púlpito.

O Departamento de missão do Sínodo das IERB organiza anualmente duas trocas de púlpito, uma em março e outra em setembro. No mês de março, essa movimentação acontecerá no próximo domingo, dia 17. Nessa oportunidade, o pastor João Los será o pregador aqui, e o pastor Libório irá para Tibagi. Neste culto haverá uma coleta para a Missão, a qual recomendamos com carinho aos irmãos. Desejamos às igrejas um abençoado culto da Missão.

 

As finanças e orçamento da Igreja

Como toda família, a Igreja também tem as suas entradas e despesas. No relatório financeiro anual, comunicado à igreja, e discutido na Assembléia Geral (AGO), fica claro que estamos enfrentando um déficit grande, este ano, de um pouco mais de R$ 200.000,00.

Na Assembléia isto foi discutido e decidido que se pede o aumento necessário das contribuições. Para resolver o déficit, um aumento é necessário de 27,5% das contribuições fixas. Quem está acostumado a contribuir através das coletas, pode usar a mesma indicação para o seu aumento. Esperamos também que talvez alguns que não contribuem ainda, possam contribuir com algo.

Cuidemos juntos de deixar as nossas finanças, como família Igreja, saudáveis. Que Deus nos ajude e abençoe.                                                        O Conselho                                                                                                                                                                                                                                                                                                         

Reuniões de senhoras Dorcas e Ora et Labora

Nesta terça, 12 de março, às 19h30 teremos nossa reunião inicial conjunta, em holandês. O tema é o memo do Dia Mundial de Oração “Benvinda, Deus te convida”. Todas cordialmente convidadas, visitas e novas membros!

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

A ASSOCIAÇÃO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL JARDIM AURORA, CNPJ 81.643.959/0001-47, convoca os senhores, Associados cujo número nesta data é de 172, para a Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada em 11 de março de 2019 às 20:00 horas na sede da Associação, para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

1.Abertura

2.Ata da AGO de 2018

3.Relatório do Presidente

4.Relatório financeiro exercício 2018

5.Parecer do Conselho Fiscal

6.Orçamento para 2019

7.Eleição do Conselho Fiscal

8.Autorização construção apartamentos no terreno matrícula 18731

9.Palavra livre

10.Encerramento.

Hilly Rosa de Geus Greidanus  - PRESIDENTE

 

Leituras bíblicas

10/03 M Ellen Dijkinga                

10/03 N Elizabeth Ramos

17/03 M Bauke Dijkstra           

17/03 N Tobias Katsman

24/03 M Minnie Boer              

24/03 N Roselin de Best

31/03 M Murilo Stanke         

31/03 N Joemar Schelesky

 

Crechinha

10/03 Franscielly, Diona, Luiza, Nicole

17/03 Scheila, Noeli, Nadja, Vitoria

24/03 Jessica, Rogeria, Lorena, Brenda

31/03 Camila, Rosângela, Marianne, Alessandra

 

Flores na igreja

10/03 Camila Nolte   

17/03 Teresa Los

24/03 Monik Dijkinga           

31/03 Iolande Aardoom

 

Plantões dos presbíteros

1º (igreja) – Willemiena de Geus

2º (estudo bíblico) – João Dykstra

3º (San Martin) – Richard Dijkstra

4º (Ponta Grossa) – Bauke Dijkstra

5º (Recepção) –  Wilant van den Boogaard

 

Secretaria da igreja

Aberta de segunda a quarta-feira das 13h30 às 16h30.

 

Agenda

Domingo         10/03

10h                  Culto em Port. – Pr. Francisco Higino

10h                  Culto em Hol. no Lar Aurora – Pr. Raul

10h                  Escola Dominical

10h                  Est. Bíblico em San Martin – Pr. William

10h                  Culto em Ponta Grossa – Pr. Aldovando

19h30              Culto em Port. – Pr. Libório Kissmann

19h30              Culto em San Martin – Pr. William

                        Coleta: Igreja

Terça-feira      12/03

13h30              Catecismo

19h30              Reunião de senhoras Clara Luz

19h30              Reunião de senhoras conjunta Dorcas e Ora et Labora

Quarta-feira    13/03

19h30              Est. Bíblico 28+

20h                  Coral Excelsior

Quinta-feira    14/03

19h                  Encontro de Oração

20h                  Cat. Profissão de Fé

Sábado            16/03

19h                  Catecismo

Domingo         17/03

10h                  Culto em Port. – Pr. João Los

19h30              Culto em Hol. – Jacques de Best

19h30              Est. Bíbl. em Port. – Pr. Francisco Higino

Coleta: Missão

 

Pr. Libório Kissmann - tel - 3231.1302 e 99136.7119

Pr. Raul Sietsma - tel - 3231.4302 e 99112.5931

Pr. Francisco Higino - tel - 98416.4368

Igreja - tel - 3231.1256

Zelador - tel - 3231.5253, 99982.2844

Site - www.ierb.org.br/carambei

Email - iercolonia@gmail.com


Para fazer o download do boletim, clique aqui.