Boletim de 21 de Outubro de 2018
Conviver_2018_10_21 nº 1639

Conviver    

Boletim Nº 1639

21 / 10 / 2018

Português

 

Um coração ensinável

Ainda no Eden, o Senhor deu ao homem o mandato de multiplicar-se e de dominar o mundo. A primeira parte desse mandato não exigiu muitos esforços; já ultrapassamos a casa dos sete bilhões de seres humanos. Quanto à segunda parte, grandes progressos no mundo exterior, e tão poucos avanços em relação a nós mesmos.

Por quê? Bem, dispomo-nos a aprender certas habilidades, conforme nossos interesses, deixando de nos aplicar ao aprendizado daquilo que não nos motiva. Eis o grande desafio nas salas de aula: despertar o interesse dos alunos pelo aprendizado. “Pra que aprender isso ou aquilo?

Lastimável o cenário em que se dorme em berço esplêndido, às vezes indolente, outras tantas, indiferente. Ricas oportunidades não aproveitadas, em arrogante desprezo pela educação. “Pra que aprender?” No entanto, ao aprendermos novas habilidades, tornamo-nos agentes de transformação do mundo, da sociedade em que vivemos. O que era improdutivo torna-se um celeiro de bênçãos. É assim com o cultivo da terra e manejo dos animais.

Porém, como cristãos, devemos atentar para o dever de sermos abertos ao aprendizado. Afinal, o cristão não é um produto acabado, mas um ser em transformação. Não somos apenas redimidos por um Salvador e servos de um Senhor. Tem mais: Somos discípulos do Mestre! O mesmo Jesus que diz: “Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.” (Mt 11:29).

Afastemos de nós a indiferença, fruto da arrogância de já tudo saber; assim também, lancemos para bem longe a indolência, a preguiça de trabalhar nosso espírito. Em atenção às palavras eternas:

“... mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Rm 12:2).              Pastor William

 

De olho na igreja

"Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas; e elas me conhecem; assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.” Jo 10.14,15

Com estas palavras saudamos aos leitores deste boletim, aos participantes dos cultos deste domingo e aqueles que nos acompanharão via “culto ao vivo”. Esperamos que estes sejam momentos de comunhão e que sirvam para aprimorar o nosso convívio com o próximo, e juntos, louvemos a Deus com gratidão e com alegria. Os visitantes são muito bem-vindos!

O pregador no culto matutino é o pr. Libório Kissmann. As crianças da Escola Dominical participam na liturgia. O texto para pregação é Jo 10.11-16.

O pregador no culto vespertino, em holandês, será o pr. Raul Sietsma. Simultaneamente haverá estudo Bíblico em português, no Elim. O pr. Libório será o dirigente.

Em nossas orações, incluiremos:

- Aqueles que estão envolvidos com tratamento de saúde: Marcos de Geus, Michael de Geus, Ângela Betenheuser, Augusto Dechandt e Thiago de Geus.

- As eleições em nosso país.

- As eleições dos oficiais e mais um pastor para a nossa igreja.

 

Cemitério Parque

A parte de nosso cemitério, entre a Av. dos Pioneiros e o depósito, chamada Parque, tem os túmulos todos no mesmo padrão, e as lápides devem obedecer ao padrão de tamanho e cor, estabelecido pela Comissão e aprovado pelo Conselho da IER Carambeí-Colônia. No entanto há algumas fora do padrão. Em respeito ao Dia de Finados, não pretendemos retirá-las. Pedimos que as famílias as substituam até o final do ano. A partir de 01/01/2019 o que estiver em desacordo será retirado, e devolvido após a devida regularização.

Pela Comissão, Henrique Harms.

 

Bolsas de estudo no Colégio Instituto Cristão

Se houverem alunos interessados numa bolsa de estudos para cursar o ensino médio e o técnico agrícola no Colégio Instituto Cristão, pedimos que passem seus nomes para a Roselin de Best até o final deste mês de Outubro. Alunos que já estão cursando o ensino médio e quiserem fazer o 2° ou 3° ano lá, também podem se inscrever. Será feito um teste seletivo para avaliar os candidatos.

 

Agradecimento

Recebemos a notícia que mais esperávamos, foi feito um exame e constatado que a Manu está livre da leucemia. Agradecemos de todo coração a Deus e a todos que nos ajudaram a vencer, seja com orações, pensamentos positivos e toda a força. Muito obrigado!

Família Kastelijn

 

Leituras bíblicas

21/10 M Anderson Nahorne

21/10 N Roselin de Best

28/10 M Ellen Dijkinga        

28/10 N Elizabeth Ramos

 

Crechinha

21/10 Carina, Laura, Marianne, Miriam

28/10 Franscielly, Lorayne, Rafaela, Sabrine

 

Flores na igreja

21/10   Nel Los

28/10   Silvia Goolkate

 

Plantões do Conselho

1º (igreja) – Willemiena de Geus

2º (estudo bíblico) – João Dykstra

3º (San Martin) – Edimeia Buist

4º (Ponta Grossa) – Wilant van den Boogaard

5º (Recepção) – Leo Aardoom

 

Secretaria da igreja

Nesta semana aberta de segunda a quarta-feira das 13h30 às 16h30. Quinta e sexta-feira fechada.

 

Agenda

Domingo         21/10

10h                  Culto em Port. – Pr. Libório Kissmann

10h                  Escola Dominical

10h                  Culto em Ponta Grossa

10h                  Estudo Bíblico em San Martin – Pr. William da Cruz

19h30              Culto em Hol. – Pr. Raul Sietsma

19h30              Est. Bíbl. Port. –  Pr. Libório Kissmann 

19h30              Culto em San Martin – Pr. William da Cruz

                        Coleta: Diaconia

Terça-feira      23/10

13h30              Catecismo

19h30              Reunião de Senhoras Clara Luz – presença do grupo Amor Exigente

Quarta-feira    24/10

20h                  Coral Excelsior

20h                  Est. Bíblico Res. Los

Quinta-feira    25/10

15h                  Jong van Hart

19h                  Encontro de oração

20h                  Est. Bíbl. Port. - Elim

Sábado            27/10

08h                  Sínodo – IER Nova Holanda

19h                  Catecismos 15+ e 17+

20h                  Catecismo Profissão de Fé

Domingo         28/10

10h                  Culto em Port. – Pr. Raul Sietsma

19h30              Culto em Port. – Pr. Libório Kissmann

Coleta: Igreja

 

Pr. Libório Kissmann - tel - 3231.5699, 3231.1302,

Vivo 99136.7119 e Tim 99990.9909

Pr. Raul Sietsma - tel - 3231.4302

Igreja - tel - 3231.1256

Zelador - tel - 3231.5253, 99982.2844

Site - www.ierb.org.br/carambei

Email - iercolonia@gmail.com


Para fazer o download do boletim, clique aqui.