Boletim de 04 de Fevereiro de 2018
Conviver_2018_02_04 nº 1602

Conviver    

Boletim Nº 1602

04 / 02 / 2018

Português

 

Uma celebração incomparável

As palavras proferidas por Jesus durante aquela última Ceia celebrada junto aos Seus discípulos revelam o significado majestoso da Ceia que hoje celebramos.

Em primeiro lugar, Jesus ordena: “Fazei isto em memória de mim”. E assim é, ceia feita de pão e vinho. O pão significa Seu corpo, como de Cordeiro sem mácula, entregue no altar do sacrifício pelos nossos pecados. E o vinho, fruto da videira, Seu sangue, puro como nenhum outro pode sê-lo, derramado uma vez por todas, por amor de nós. Assim, a Ceia tem um significado que abrange o passado – o sacrifício de Jesus é um evento histórico, suficiente e, por isso, não precisa ser renovado. No “Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” está o cumprimento perfeito de todos os sacrifícios pascais celebrados durante gerações de israelitas. Agora, em Cristo, esse sacrifício está consumado!

Em segundo lugar, Jesus diz aos seus discípulos: “Comei...de mim”, “bebei...de mim”. É o presente de sua presença, sua presença presente. Redundância? Não, é o júbilo pela realidade da presença do Bom Pastor junto ao Seu rebanho. As ovelhas de Cristo são alimentadas por Ele, são curadas por Ele, são pastoreadas por Ele! Foi assim na última Ceia antes do Calvário; é assim hoje, através de Sua Palavra, de Seu Espírito que nos é dado!

Em terceiro lugar, diz Jesus: “Eu lhes afirmo que não beberei outra vez do fruto da videira, até aquele dia em que beberei o vinho novo no Reino de Deus”.   (Marcos 14:25). Há um grande acontecimento que nos aguarda, grandioso, maravilhoso! Ao celebrarmos ao Ceia, com gratidão recordamos do sacrifício de Jesus, com alegria nos fortalecemos em Sua presença espiritual que nos renova, e com esperança aguardamos “Até aquele dia...”. A expectativa de boas coisas nos anima, mas “aquele dia”, ah! Será demais! Pense nisso, regozije-se nessa esperança!

Sim, a Ceia simboliza a comunhão de Deus com o homem, reconciliados através de Cristo. Por isso, considere o valor desta Ceia: Para nós, gratuita, para Ele, Sua vida! A nós resta nos examinarmos a nós mesmos, deixando aos pés da cruz toda amargura, ressentimento e ofensa recebida. Dali não voltaremos vazios, mas plenos do perdão e da paz de Cristo, que excede todo entendimento. Ao Senhor Jesus, todo poder, toda honra e toda glória! A Ele, o Alfa e o Ômega, “Aquele que era, que é e que há de vir”.                                         Pr. William

 

De olho na Igreja

Desejamos a todos a graça, e a paz de Cristo.

O pregador no culto matutino hoje (04/02), em que esperamos celebrar a Santa Ceia, é o pr. Libório. Estamos felizes e gratos, que ele, junto com a família dele, estão sãos e salvos de volta no nosso meio, depois das férias que eles gozaram.

Nesta manhã também haverá um culto no Lar, em holandês, com celebração da Santa Ceia. O culto vespertino à noite será em Holandês, e o pregador será pr. Raul. No mesmo horário haverá Estudo Bíblico em Português, dirigido por pr. Libório.

Desejamos a todos um Domingo bom e bonito.

Que a celebração da Ceia fortifique a nossa fé

As seguintes atividades merecem a nossa atenção:

O Encontrão dos jovens, nos dias 10 até 11 de fevereiro, veja o escrito neste Conviver; o Culto de abertura do ano, na Escola Evangélica em Carambeí, amanhã às 07.15 horas; Reunião do Conselho da Igreja, amanhã, 5 de fevereiro, às 19.30 horas.

Em nossas orações incluiremos as seguintes pessoas:

- Regina de Jong, que sofre de uma hérnia de disco na cervical, o que causa dores nos braços e na paleta. Segunda-feira à tarde ela vai passar por cirurgia, que será feita pela frente do pescoço. Pedimos a Deus, que Ele abençoe esta operação!

- Alida Verschoor Los (rua Goiânia), que caiu feio, e agora deve repousar absolutamente. Mesmo assim, ela está (e nós também estamos) grata que não quebrou nenhum osso.

- Pleun Voorsluys, que passou por uma cirurgia na coluna no dia 17/01, e igualmente deve ficar em repouso. Que Deus lhe dê uma boa recuperação

- Marcos de Geus, Ângela Betenheuser e Victória Goolkate, que estão em tratamento;

- Nilson da Silva, muito enfermo, irmão da Ana Zijlstra;

- Nádia (Síria); tivemos contato com ela como igreja. Ela vai deixar o país no dia 15 de fevereiro, enquanto está enferma de uma doença séria;

- todas as atividades dentro e ao redor da igreja, que recomeçam após as férias de verão. Que Deus nos conceda bênção, é a nossa petição; que Ele dê cura aos enfermos, e força e firmeza àqueles que sofrem. Em o nome de Cristo, nosso Salvador.

 

Escola Dominical  

Com alegria retornamos às atividades da Escola Dominical no domingo, dia 4. Contamos com a participação das crianças nas aulas, e para isso pedimos aos pais que os incentivem e as tragam para a Igreja assiduamente. As crianças a partir do 3º ano devem trazer a Bíblia.

“Todos os seus filhos serão ensinados pelo Senhor, e grande será a paz de suas crianças” (Is. 54,13)

 

Convocação

O Conselho da Igreja Evangélica Reformada de Carambeí-Colônia convoca todos os membros batizados e professos para a Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada na segunda-feira, dia 19 de fevereiro de 2018, com início às 19h30 no ELIM, a fim de deliberarem sobre a matéria da seguinte pauta:

1)     Abertura

2)     Ata da AGO de 13 de fevereiro de 2017

3)     Relatório do Conselho referente ao ano de 2017

4)     Relatórios financeiros referentes ao ano de 2017

a. Igreja

b. Diaconia

5)     Parecer do Conselho Fiscal e aprovação dos relatórios financeiros

6)     Eleição de um membro para o conselho fiscal

7)     Orçamento 2018

8)     Intervalo

9)        Relatório do Projeto San Martin (Com. SM)

10)    Relatório do Projeto Ponta Grossa.

11)    Palavra Livre

12)    Encerramento

Obs. Uma carta do Conselho e os documentos financeiros estão à disposição dos interessados na mesa de entrada ou na secretaria da igreja. Quem quiser pode pegar ou pedir por e-mail para iercolonia@gmail.com

 

Atenção jovens!

A comissão de jovens do Sínodo está organizando neste ano uma novidade. Ao invés do tradicional retiro de carnaval, teremos um “Encontrão de Jovens” que acontecerá em Arapoti nos dias 10 e 11 de Fevereiro. Será no Clube Holandês e além da palavra e de louvor, teremos muitas atividades entre os jovens de todas as IER’s. Com certeza será uma experiência imperdível.

-Custo de R$80,00 pp (com desconto para mais de um inscrito por família)

-Mais informações:

www.facebook.com/ierb.org
-Inscrições com presbítero de jovens - Geraldo Slob

 

Aulas de Catecismo

Informamos que as aulas de Catecismo para os alunos do 7º ao 9º ano iniciarão no dia 20 de fevereiro, às 13h30. E os alunos do 15+ e 17+ iniciarão as atividades no sábado, dia 24/02, às 19h.

Os encontros para Profissão de fé iniciarão dia 03/03, às 20h. Quem estiver interessado em iniciar os estudos entre em contato com os pastores ou com o(a) presbítero(a) do seu Bairro.

 

Informativo Parque Histórico

O Parque Histórico irá editar e lançar nesse ano um livro de receitas colaborativo com a comunidade. Aqueles que tiverem interesse em participar do projeto com receitas de família relacionadas à cultura imigrante (holandesa, alemã, indonésia, italiana, portuguesa, polonesa ou demais etnias), devem enviar a receita do prato e história ou curiosidade do mesmo, se houver, com nome completo para análise e seleção até o dia 28 de fevereiro de 2018 no e-mail: museu@aphc.com.br

Serão selecionadas 30 receitas.

 

Leituras bíblicas

04/02 M Henrique Harms

04/02 N Roselin de Best

11/02 M Joemar Schelesky

11/02 N Bauke Dijkstra

18/02 M Minnie Boer

18/02 N Netty van Westering

25/02 M Murilo Stanke

25/02 N Paula Zijlstra

 

Crechinha

04/02 Beatriz, Franscielly, Nadja, Sabrine

11/02 Carina, Valdirene, Miriam, Rafaela

18/02 Laura, Elizabeth, Nicole, Wendy

25/02 Nathalia, Sara, Elisa, Heloisa

 

Flores na igreja

04/02   Gisleine Los              

11/02   Renata Harms

18/02   Triensje de Geus        

25/02   Rosa de Rooy

 

Plantões do conselho

1º (igreja) – Leo Aardoom

2º (estudo bíblico) – Pleun Voorsluys

3º (San Martin) – Roberto Verschoor

4º (Ponta Grossa) – Geraldo Slob

5º (Recepção) – Paulo Los

 

Secretaria da igreja

Aberta de segunda a quarta-feira das 13h30 às 16h30. Quinta e sexta-feira a secretaria está fechada para atendimento ao público.

 

Agenda

Domingo         04/02

10h                  Culto em Port. com celebração Santa Ceia – Pr. Libório Kissmann

10h                  Culto em Hol. com celebração Santa Ceia no Lar Aurora – Pr. Raul Sietsma

10h                  Escola Dominical

10h                  Culto em Ponta Grossa

10h                  Est. Bíbl. em San Martin – Pr. William

19h30              Culto em Hol. com celebração Santa Ceia – Pr. Raul Sietsma

19h30              Est. Bíbl. em Port. – Pr. Libório Kissmann

19h30              Culto em San Martin – Pr. William

Coleta Santa Ceia: Esco-lar

Coleta: Igreja

Segunda-feira 05/02

19h30              Reunião Conselho

Quinta-feira    08/02

19h                  Reunião de oração

Domingo         11/02

10h                  Culto em Port. – Pr. Raul Sietsma

19h30              Culto em Port. – Pr. Libório Kissmann

                        Coleta: Igreja

 

Pr. Libório Kissmann - tel - 3231.5699, 3231.1302,

Vivo 99136.7119 e Tim 99990.9909

Pr. Raul Sietsma - tel- 3231.4302

Igreja - tel - 3231.1256

Zelador - tel - 3231.5253, 99982.2844

Site - www.ierb.org.br/carambei

Email - iercolonia@gmail.com

 


Para fazer o download do boletim, clique aqui.