Boletim de 16 de Julho de 2017
Conviver_2017_07_16 nº 1575

Conviver    

Boletim Nº 1575

16 / 07 / 2017 

Português

 

HIPOCRISIA

Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície. Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade. (Mateus 23:27,28)

 

Sermos bonitos por fora! Isso é algo em que temos nos especializado. Mas nem sempre a beleza de um produto que nos atrai tem a mesma qualidade da embalagem. O mundo da propaganda investe fortunas para descobrir as cores e formas que mais nos atraem. Há similares perfeitos para substituir a madeira, o couro e tantos outros materiais nobres, mas cujo custo é alto. As aparências atraem e custam muito menos. Sabemos que a aparência não é tudo, mas seria tolice pensar que ela não é importante. Mas quando se trata de nossa vida, viver de aparências é bobagem e pode causar muito mal a nós e aos outros.

Jesus foi muito duro sobre isso com os religiosos judeus, pois a hipocrisia é algo muito perigosa. Ela funciona de várias formas. Quando agimos de propósito para convencer os outros de que somos quem não somos, ou para ocultar o que realmente somos; ou quando nos recusamos a aplicar a nós mesmos os critérios que aplicamos para julgar os outros, aí estamos sendo hipócritas. Todos estamos sujeitos a um certo grau de hipocrisia, mas há pessoas que vivem imersas nela, que vivem em dois mundos, fingindo ser o que não são, esforçando-se para ocultar sua verdadeira face. A fé cristã e a hipocrisia são incompatíveis, pois a hipocrisia nos incapacita para o amor, nos desvia da graça e até impede a atuação do Espírito Santo de Deus. E, nestas condições, não há vida cristã.

Os hipócritas não recebem amor porque estão escondidos, não são quem dizem ser. Eles não conhecem o poder da graça porque fingem uma beleza espiritual que a torna desnecessária. E não experimentam a obra do Espírito Santo porque Ele convence do pecado e guia em toda verdade, mas a hipocrisia sobrevive da mentira, da farsa.

A hipocrisia nos leva a acumular, como Jesus disse dos fariseus, podridão e morte do lado de dentro, enquanto fingimos pureza e vida do lado de fora. Isso não é vida! Mas Deus nos ama, e não precisamos fingir para sermos aceitos por Ele. Que possamos ser ajudados por Deus, para que a beleza de Cristo se veja em nós. Tanto na face quanto no espírito!                             (MAMP – Adaptado)

 

De olho na igreja

Saudamos aos membros da igreja, visitantes e leitores deste boletim. Que a graça e o amor de Deus permaneçam com todos.

O pastor Arjan Witzier será o pregador no culto matutino neste domingo. Ele falará sobre os textos de Isaías 42:18-43:7 e Romanos 8:31-39.

O culto vespertino será em holandês e o pregador será o pr Arjan. Ele falará sobre o texto de Lucas 6:37-45. Desde já saudamos o pastor e sua família. Muito obrigado por oficiar os cultos nesse domingo. Almejamos bênçãos nesse período em que nos visitam.

No mesmo horário do culto noturno, haverá estudo Bíblico em português. O mesmo será dirigido pelo pr. Libório.

Em nossas orações queremos incluir:

-Os(as) enfermos(as) e seus familiares e cuidadores. Que Deus dê a eles forças e anime com a sua palavra.

- Willem Dijkinga, em tratamento no hospital.

 

Batismo

No dia 23 de julho, no culto matutino, acontecerá o batismo da RAFAELA VAN WESTERING RAMOS, filha de Elizabeth e Everton Ramos. Que Deus abençoe esta família.

 

Assembleia Geral Extraordinária

O Conselho convoca todos os membros, especialmente os professos, para uma Assembleia dia 23/07/17, após o culto da manhã. Ali será apresentado o nome do pastor Roelof Sietsma como candidato a preencher a vaga de pastor em nossa Igreja. Oremos pela direção do Espírito de Deus no processo de chamado.

 

Culto de despedida

O Conselho informa que o Evangelista Fernando Mavundza estará se despedindo da igreja no Bairro San Martin no dia 23 de julho, no culto vespertino, às 19h30m. Que o Bondoso Deus acompanhe o Evangelista Fernando, sua esposa Angelina e a filha Khanysile. Em nome da igreja, agradecemos seu trabalho e dedicação. Deus os abençoe.

 

Ofertar com o coração

Hoje, 16/07, temos novamente a oferta para a diaconia. Queremos pensar com amor em nossos irmãos. Em especial neste momento, na família de refugiados Khouzam, adotada por esta igreja. Após curto tempo entre nós, e o falecimento do sr. Riad, a sua esposa e filho estão nos deixando neste mês.

Deus nos deu este mandamento: “Quem ama a Deus, ame também seu irmão”. 1 João 4:21.

 

Comunicado – secretaria da Igreja

Comunicamos que a partir desta semana a secretaria da igreja estará aberta para atendimento ao público de segunda a quarta-feira das 13h30 às 16h30. Nas quintas e sextas-feiras a secretária fará serviços internos. Contamos com sua compreensão.                                     O Conselho

 

Leituras bíblicas

16/07 M Murilo Stanke                     

16/07 N Antje Jacobi

23/07 M Minnie Boer            

23/07 N Paula Zijlstra

30/07 M Roselin de Best      

30/07 N Kewin Harms

 

Crechinha

16/07 Valdirene, Sheila, Camila, Renata S.

23/07 Caroline V., Diona, Marianne, Miriam

30/07 Monica, Jaqueline, Wendy, Alessandra

 

Flores na igreja

16/07  Willemke de Geus

23/07  Audrey Gomes                     

30/07  Barbara van Santen

 

Plantões do conselho

1º (igreja) – Edimeia Buist

2º (estudo bíblico) – Wilant van den Boogaard

3º (San Martin) – Wilfred de Boer

4º (Ponta Grossa) – Roberto Verschoor  

5º (Recepção) – Leo Aardoom

 

Secretaria da igreja

Aberta de segunda a quarta-feira das 13h30 às 16h30.

 

Agenda

Domingo         16/07

10h                  Culto em Port. – Pr. Arjan Witzier

10h                  Escola Dominical

10h                  Culto em Ponta Grossa – Pr. Marco Aurélio Pereira

10h                  Estudo Bíblico em San Martin - Ev. Fernando Mavundza

19h30              Culto em Hol. – Pr. Arjan Witzier

19h30              Est. Bíbl. em Port. – Pr. Libório Kissmann 

19h30              Culto em San Martin – Ev. Fernando Mavundza

                        Coleta: Diaconia

Segunda-feira 17/07

19h30              Reunião Conselho

Quinta-feira    20/07

18h30              Encontro de oração pela Missão

Domingo         23/07

10h                  Culto em Port.  – Pr. Libório Kissmann 

19h30              Culto em Port. – Ev. Ezequiel de Carvalho

Coleta: Igreja

 

Pr. Libório Kissmann - tel- 3231.5699, 3231.1302,

Vivo 9136.7119 e Tim 9990.9909

Igreja - tel - 3231.1256

Zelador - tel - 3231.5253, 8408.8182

Site - www.ierb.org.br/carambei

Email - iercolonia@gmail.com

 


Para fazer o download do boletim, clique aqui.