Boletim de 19 de Março de 2017
Conviver_2017_03_19 nº 1558

Conviver    

Boletim Nº 1558

19 / 03 / 2017 

Português

 

O Corredor da Morte

 

O “corredor da morte” é um termo que se refere à seção de um presídio que abriga os condenados a morte que esperam pela execução. Após o réu ser condenado e sentenciado à execução, ele permanece no corredor da morte durante o processo de apelação — isso se o condenado quiser apelar — ou até o dia e hora convenientes para sua execução.

Parece que esses quarenta dias antes da Sexta Feira Maior, representam o “corredor da morte” na jornada de Jesus até Jerusalém.

Sendo um inocente, ELE segue pelo caminho pois sabe que está substituindo a você e a mim, que fomos condenados por causa dos nossos pecados. “Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.” (Is 53.6).

Ele também não quer “apelar” (reivindicar um novo julgamento), pois sabe que humanidade toda é culpada. Ele segue, humilde e silencioso, o caminho da cruz, como Isaías profetizou: “Ele foi oprimido e afligido, contudo não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca.” (Is 53.7) 

Jesus, sabendo tudo o que lhe ia acontecer, saiu e lhes perguntou: "A quem vocês estão procurando?” (Jo 18.4). Jesus não era uma vítima indefesa, entregue pelo beijo de Judas. Jesus estava no controle. Ele deixou-se ser preso, julgado, condenado e crucificado. Ele poderia ter parado tudo aquilo a qualquer momento. Mas, por causa do seu amor pelo Pai e por todos nós, ele não irá impedir os acontecimentos, até que a nossa salvação esteja finalizada. Quando os poderes da escuridão o atacavam, ele mostrava seu amor por nós. Do mesmo modo Ele ainda nos ama hoje.

Os quarenta dias servirão para nos fazer recordar o que Cristo passou por nós. No entanto, lembremos que “Depois do sofrimento de sua alma, ele verá a luz e ficará satisfeito; pelo seu conhecimento meu servo justo justificará a muitos, e levará a iniqüidade deles.” (Is 53.11)

 

De olho na igreja

Através do Conviver estendemos nossas cordiais saudações a todos! Cumprimentamos nossos visitantes e reafirmamos que as portas do templo sempre estarão abertas.

O pregador no culto matutino será o pr. Roberto Verburg. Os textos da pregação serão: Êxodo 17.1-7 e João 4.1-26 e 39-42. O tema é: “Jesus é a água viva.”

No culto vespertino em holandês, o pregador será o pr. Roberto Verburg. Os textos para a pregação encontram-se em Gênesis 3.8-15 e Apocalipse 12. No mesmo horário haverá Estudo Bíblico no Elim. O mesmo será dirigido pelo irmão Leonardo Voorsluys. Rogamos a Deus que os abençoe os cultos e todo o trabalho da igreja.

Em nossas orações queremos lembrar dos seguintes irmãos:

- o Tiago de Geus, que passou por uma cirurgia e está se recuperando;

- agradecemos pela cirurgia da Willem Dijkinga que foi bem sucedida e oremos pela sua recuperação;

- a Wiep Kooy que voltou para o Lar Aurora.

 

Domingo da Missão

O Departamento de Missão do Sínodo tem desafiado as igrejas a refletir sobre a Missão de Deus. No dia 26/03 teremos para isso o DOMINGO DA MISSÃO. Desta forma, propõe um desafio às igrejas.

Neste domingo haverá a troca de púlpito, e no caso de Carambeí, receberemos o pastor Josemar Bonho, de Itararé. O texto da pregação será Marcos 10.46-52, sob o tema: “O que você quer que eu lhe faça?” O tema será o mesmo em todas as igrejas. Com isso fomentamos não apenas a pregação do evangelho, mas também incluímos outras necessidades e desafios que a missão nos propõe como tal. Este cego queria “VER.” E Jesus atendeu seu pedido. Que outras possibilidades e caminhos propomos para a igreja poder participar da missão além das ofertas em valores? Existem outras necessidades? Temos aqui um campo vasto de convites, soluções e desafios. Oremos para que Deus nos ilumine em nossas celebrações.

A esperança é que nesse domingo todas as pessoas das IERB contribuam generosa e voluntariamente para a missão. Pensem com carinho sobre isso.

 

Culto de inauguração de Templo.

Prezados irmãos, há 25 anos atrás, nós trabalhamos em uma pequena igreja na cidade de Novo Hamburgo, RS. Naquela época as atividades eram realizadas em um salão de múltiplas atividades, como era no San Martin antes da construção da igreja. Havia, no entanto, muitos esforços, orações e o sonho de construir ali uma igreja. Agora, alegres e agradecidos a Deus, aqueles irmãos concluíram a construção do Templo e nos convidaram para participar do culto e pregar. Nós aceitamos o convite e estaremos com eles nesse domingo (19/03). Desejamos a todos um culto abençoado aqui em Carambeí, e o mesmo esperamos de lá. Até o início da semana, quando retornaremos. Abraços. Pr Libório e família.

 

Vem pro Curso Alpha!

Todos nós temos perguntas. Alpha é uma série de encontros interativos que explora livremente os fundamentos da fé cristã. Cada encontro foca em uma questão diferente sobre fé e é feito para estimular o diálogo. Alpha é realizado ao redor do mundo e todos são bem-vindos. Interesse? Fale com ou mande um ‘whats’ para pr. Roberto.

 

Transferência

A SUZANE CARINE BIERSTEKER voltou com transferência da Igreja Presbiteriana do Brasil – Jardim Carvalho para a IER de Carambeí-Colônia. Seja bemvinda e lhe desejamos as bênçãos de Deus em nosso meio.

 

A Associação da Escola Evangélica de Carambeí – Educação Infantil e Ensino Fundamental, convoca para a Assembleia Geral Extraordinária a realizar-se no dia 20 de março de 2017 (segunda-feira), às 19h15min com qualquer número de associados nas dependências da escola. 

 

A Associação da Escola Evangélica de Carambeí – Educação Infantil e Ensino Fundamental, convoca para a Assembleia Geral Ordinária a realizar-se no dia 20 de março de 2017 (segunda-feira), às 19h30min nas dependências da escola.

 

Leituras bíblicas

19/03 M Ellen Dijkinga

19/03 N Netty van Westering

26/03 M Bauke Dijkstra

 

Crechinha

19/03 Franscielly, Jaqueline, Miriam, Elisa

26/03 Laura, Minie, Nadja, Renata S.

 

Flores na igreja

19/03    Hilly Greidanus

26/03    Bairro 1

 

Plantões do conselho

1º (igreja) – Geraldo Slob

2º (estudo bíblico) – Fritz Nolte

3º (San Martin) – Paulo Los

4º (Ponta Grossa) – Reinder Jacobi 

5º (Recepção) – Margaret Dijkinga

 

Secretaria da igreja

De 8 a 28 de março a secretaria está fechada devido a férias da Roselin.

 

Agenda

Domingo             19/03

10h                        Culto em Port. – Pr. Roberto Verburg

10h                        Escola Dominical

10h                        Culto em Ponta Grossa – Pr. Marco Aurélio Pereira

10h                        Estudo Bíblico em San Martin - Ev. Fernando Mavundza

19h30                   Culto em Hol. – Pr. Roberto Verburg

19h30                   Est. Bíbl. em Port. – Leonardo Voorsluys

19h30                    Culto em San Martin – Ev. Fernando Mavundza   

                                Coleta: Igreja

Segunda-feira  20/03

19h15                   AGE da Escola Evangélica

19h30                   AGO da Escola Evangélica                          

Terça-feira         21/03

13h30                   Catecismos – 7º ao 9º ano

19h30                   Reunião de Senhoras Clara Luz

19h30                   Reunião de Senhoras Ora et Labora

Quarta-feira      22/03

15h                        Reunião de Senhoras Dorcas

Quinta-feira      23/03

19h                        Encontro de oração

20h                        Est. Bíbl. Port. Elim

Sábado                               25/03

19h                        Catecismos

20h                        Cat. Profissão de Fé

Domingo             26/03

10h                        Culto em Port.  – Pr. Josemar Bonho

19h30                    Culto em Port. com participação do bairro 1 – Pr. Libório Kissmann

Coleta: Missão

Pr. Libório Kissmann - tel - 3231.5699, 3231.1302,

Vivo 9136.7119 e Tim 9990.9909

Pr. Roberto Verburg - tel - 3231.1322, 3231.4302, 9123.0831 - Igreja - tel - 3231.1256

Zelador - tel - 3231.5253, 8408.8182

Site - www.ierb.org.br/carambei

Email - iercolonia@gmail.com


Para fazer o download do boletim, clique aqui.